Dia 13/10/2015
12:29
Compartilhar

Até então o Oeste tinha 31 pontos e estava na 13ª posição. Poderia ser uma presa fácil, ainda mais num dia de festa. Jefferson estava completando 400 jogos pelo Botafogo e afirmando ainda mais a sua idolatria. Mas o time paulista resolveu colocar água no chope e estragar a noite dos alvinegros.

Não só estragou como também fez o Glorioso manter as barbas de molho para não perder a liderança. Ainda continua na ponta da Série B do Brasileiro, mas viu a distância para o Paysandu, que venceu o ABC, por 3 a 1, diminuir para só dois pontos – 49 a 47 pontos, respectivamente. Vitória, Sampaio Corrêa e Bahia vêm logo atrás, com 45 pontos.

Era obrigação vencer o Oeste! Quem? Sim, não tenho dúvidas. Ainda mais contra um adversário que luta apenas para se distanciar do rebaixamento à Série C. Mas o time comandando por Ricardo Gomes, que começou bem a partida, todo ouriçado, foi caindo de produção ao passar dos minutos. A agitação inicial deu-se a uma certa apatia, com muitos toques para o lado.

E MAIS:
> Jefferson reprova atuação do Botafogo: 'O time entrou meio apático'
> ATUAÇÕES: Renan Mota rouba a cena no tropeço do Botafogo

Mesmo com o gol de empate aos 44 minutos não é para festejar. Não à toa, vaias da torcida. No segundo tempo, Ricardo Gomes colocou Neilton, Luis Henrique e Tomas, porém, o time não se encaixou. Alguns gritos de "burro, burro" ecoaram no Niltão em direção ao comandante do Fogão.

Tudo bem, não foi uma noite de gala. Apenas antes de a bola rolar é que teve festa, devido aos 400 jogos do goleiro Jefferson. Mas ainda não é o momento de vaiar o time e crucificar o treinador. A Série B está chegando a sua reta final. Então, é momento de apoiar a equipe, seja numa derrota ou num empate decepcionante como o desta terça-feira. A elite é logo ali. Ricardo Gomes irá refletir e ver no que errou: ele e a equipe.

Siga o Lance! no Google News