Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

OPINIÃO: Botafogo fez mais do que pode. O essencial estava do outro lado

Glorioso atacou como pouco se imaginava, mas precisa de mais talento na parte ofensiva. Foi a criatividade de Nenê que determinou o 1 a 0 para o Vasco, no jogo deste domingo

Bruno Silva ajudou na construção de algumas jogadas do Glorioso contra o Vasco (foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)
Escrito por

As limitações do Botafogo não são novidades. Mas há a sensação de evolução, principalmente quando um time caracterizado pelo bom desempenho defensivo faz 17 finalizações num jogo, 11 só no primeiro tempo. É lógico que o sucesso na partida seria muito difícil quando somente um desses chutes tem a direção do gol.

Talento é algo imprescindível. Foi o talento que decidiu o jogo deste domingo. Tal talento muito mais de Nenê, que num segundo envolveu a defesa e deixou Thalles em boa condição para fazer o gol. Esse talento se faz necessário na criação do Botafogo. Nem tanto para o Campeonato Carioca. A questão é a médio prazo.

O esforço de Gegê, a capacidade de Ribamar e a qualidade técnica de Salgueiro são evidentes e inquestionáveis. Mas, nas próximas semanas, e, principalmente, nos próximos meses, será necessário muito mais.

É bastante provável que o Botafogo avance à semifinal estadual. É possível que vença o torneio. Mas para a evolução prosseguir, ao menos um meia e um centroavante que resolva são necessários.