Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo Diogo? Gilson acirra disputa na esquerda e admite até jogar na frente

No ano passado, Jair utilizou o lateral Diogo Barbosa - hoje no Cruzeiro - como ponta em alguns jogos do Bota. Destaque na parte ofensiva, Gilson se coloca à disposição do técnico

Gilson concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, em General Severiano (Foto: Vinicius Britto)
Escrito por

No ano passado, o Botafogo ficou acostumado com a dobradinha entre Diogo Barbosa e Victor Luís pelo lado esquerdo. Os dois laterais disputavam posição e, algumas vezes, atuavam juntos pelo setor. E a exibição de Gilson na goleada contra a Portuguesa pode criar uma nova possibilidade para Jair Ventura.

O lateral esquerdo esteve muito bem na parte ofensiva, com duas assistências - uma delas em cruzamento na cabeça de Roger - e marcando o quarto gol do Botafogo em Los Larios. Com Victor Luís dono da posição atualmente, Gilson admitiu a possibilidade de atuar mais adiantado, como um ponta. Ele chegou a ser testado nessa posição na classificação contra o Olimpia, no Paraguai.

- Primeiramente, sou um lateral de ofício. Já joguei em outros clubes na linha da frente, e ontem fui feliz na parte ofensiva, com duas assistências e um gol. E como já joguei nessa função, se o Jair optar, estou preparado. Na Libertadores, entrei assim contra o Olimpia-PAR. Estávamos tendo dificuldade e, junto com o Victor ali, nós minamos a equipe adversária. A decisão é do Jair. Mas lembrando que sou lateral de ofício - disse o lateral-esquerdo na coletiva desta sexta-feira.

Apesar da polivalência pela esquerda, Gilson gosta de lembrar que a lateral é sua posição de orgiem e preferência. Até por isso, ele valoriza o bom momento no Carioca para acirrar a disputa com Victor Luís por uma vaga como titular.

- Procuro meu espaço. O pensamento é jogar, respeitando os companheiros. Quero estar bem e deixei o Jair com um problema bom, fiz uma boa partida. E o Victor sabe que não pode dar moleza, estou correndo por fora. Sempre com respeito, claro. E quem tem a ganhar com isso é o Botafogo - completa Gilson.