Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em nome da vaga! Botafogo busca o equilíbrio com Airton e Canales

Botafogo recebe o Bragantino pela Copa do Brasil com força máxima e dupla sendo titulares juntos pela primeira vez. Força defensiva e fim da procura por homem-gol é desejo

Com chileno, ataque fica reforçado. Com o volante, defesa fica mais protegida (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Escrito por

Na primeira parte da temporada,a solidez defensiva foi o grande destaque. No Brasileirão, troca de papéis, com a produção ofensiva alvinegra crescendo desde a chegada de Camilo. Na busca de um equilíbrio entre os setores, o Botafogo conta pela primeira vez com a dupla Airton e Canales desde o início, contra o Bragantino, às 19h30, na Arena Botafogo, para não dar chance ao azar e se classificar na Copa do Brasil. O site do LANCE! transmite em tempo real.

Um dos pilares da forte defesa do Estadual sempre foi Airton. Destacado constantemente por Ricardo Gomes como o diferencial no setor de meio-campo, o volante sofreu com lesões desde o início das competições nacionais. Retornou há pouco tempo, mas esteve suspenso no último domingo, contra a Chape. Agora, volta ao time hoje e buscando terminar com os altos e baixos da Botafogo dentro da temporada:

– Como no Carioca é diferente, a defesa estava bem. Os atacantes também ajudam na marcação, mas precisamos trabalhar e focar aonde estamos pecando. Esses erros estão sendo fundamentais nos resultados. Temos que buscar a classificação e virar a página – disse o volante.

Na frente, a situação melhorou muito desde a chegada de Camilo, que assumiu a função de articulador principal do Alvinegro. Mas o time ainda carece de um homem-gol. E vê em Canales, que também segue como titular no jogo desta noite, a grande esperança de o ataque seguir com o bom momento:

– Sinto que eu evolui muito bem. O corpo médico do clube foi muito bom comigo, teve paciência para que eu vá melhorando e me colocando em forma. Tenho que seguir somando minutos em campo. Três meses sem jogar é muito para o nível alto do futebol brasileiro e para o nível dos meus companheiros. Estou em condições de seguir somando minutos e mostrar o futebol que gosto de fazer. A medida que eu for jogando, vou melhorar – disse o chileno.

Com a dupla iniciando uma partida juntos pela primeira vez - eles estiveram também no segundo tempo da partida contra o Flamengo - e o Botafogo entrando com força máxima, a expectativa é de uma classificação tranquila para as oitavas de final da Copa do Brasil. Além do tão sonhado equilíbrio coletivo, que vêm faltando a equipe de Ricardo Gomes na temporada.