Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neilton avalia Botafogo mais ofensivo e valoriza obediência tática

Na vitória sobre o Santa Cruz, o atacante teve a companhia de Rodrigo Pimpão e Sassá no ataque do Glorioso. Ele marcou um gol e deu assistência para o outro

Neilton teve boa atuação contra a equipe pernambucana, neste sábado (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

A vitória do Botafogo sobre o Santa Cruz foi obtida com uma formação com três atacantes. Porém, mesmo com Neilton, Rodrigo Pimpão e Sassá em campo, a ideia do time alvinegro não era atacar sem organização tática.

– A gente até falou antes do jogo que é esse o time, mais ofensivo, mas todo mundo precisaria ter comprometimento na marcação – ressaltou Neilton, que fez um gol e deu a assistência para o outro.

Apesar da declaração do atacante, o Glorioso não só marcou o primeiro gol com um minuto de jogo e criou algumas outras chances durante a primeira etapa. No segundo tempo, o ritmo diminuiu.

O Glorioso folga nesta segunda-feira e se reapresenta na terça, e General Severiano. O próximo jogo é no sábado, contra o Coritiba, fora de casa.