Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral esquerda: Botafogo avalia Edimar, do Cruzeiro, mas Victor Luís não está descartado

Lateral-esquerdo virou terceira opção da Raposa e pode ser a solução para o Glorioso. Caso de Victor está sendo tratado diretamente pelo presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira

(Foto: Washington Alves/Cruzeiro)
Escrito por

Após aparentemente perder os dois laterais-esquerdos de 2016, o Botafogo avalia Edimar, do Cruzeiro, para suprir uma das lacunas abertas. Aos 30 anos, o jogador que chegou no meio do ano passado a Minas Gerais, chegaria para disputar a titularidade da posição com Gilson, recém-contratado após jogar a última temporada no América-MG. Mas não há nada fechado. Inclusive, o caso de Victor Luís, que parecia carta fora do baralho, pode sofrer uma reviravolta. O presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, trata diretamente da questão.

Ironicamente, Edimar se tornou terceira opção justamente pela ida de Diogo Barbosa, que se destacou no Glorioso, para a Raposa. Além deles, há Bryan, atualmente, no elenco celeste. No time de General Severiano, o jovem Yuri, recém-promovido do time de juniores é, atualmente, a outra opção.

Quanto a Victor Luís, nesta quinta-feira o Botafogo chegou a desistir de mantê-lo diante da falta de acordo. Vinculado ao Palmeiras, há quem diga que ele está próximo do Sport. O atleta queria contrato de quatro anos e deveria, a princípio, renovar com a equipe paulista antes de ser emprestado novamente.

O Botafogo corre contra o tempo, mas está otimista de que conseguirá fechar esse negócio e outros - estes para o ataque - até a reapresentação, na quarta-feira. A equipe fará pré-temporada no Espírito Santo, a partir do dia 17, e estreia no Campeonato Carioca no dia 25.

Edimar foi revelado pelo próprio Cruzeiro, no já distante 2005. Rodou a Europa e estava no Rio Ave, de Portugal. O português Paulo Bento, que foi treinador da Raposa durante três meses, na última temporada, indicou o atleta, mas o técnico mesmo mal teve tempo de escalar o indicado, que assinou vínculo até a metade de 2018.

Outros jogadores chegaram a ser oferecidos, outros também avaliados pela comissão técnica e diretoria do Botafogo. Alguns deles são Carlinhos, do São Paulo e Carlinhos, do Coritiba.