Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao L!, Mufarrej prega respeito à posição do elenco e promete empenho

Após manifestação pública  de insatisfação dos atletas, presidente do Botafogo conversou com o grupo e assumiu compromisso de resolver as pendências de forma profissional

Presidente do Botafogo prometeu empenho na solução da crise (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

A crise financeira que ronda o Botafogo na temporada teve mais um capítulo na última quinta-feira. Antes do treino agendado para o período da tarde, no Nilton Santos, os jogadores Carli, Gabriel e João Paulo fizeram uma manifestação pública de insatisfação com o atraso no pagamento de salários de atletas e funcionários. Os líderes do elenco também anunciaram que não vão participar de ações de marketing ou exibir a marca dos patrocinadores até que a situação seja resolvida. No início da semana, o presidente Nelson Mufarrej se reuniu com parte do grupo e prometeu empenho na busca de soluções para pendências, conforme falou em declaração exclusiva ao LANCE!.

– Conversei com lideranças do elenco e expliquei a situação difícil que estamos atravessando, deixando claro que estamos buscando alternativas para resolver. Os atletas manifestaram a insatisfação com as pendências existentes e comunicaram esse posicionamento. Tudo de forma profissional – destacou o Presidente Nelson Mufarrej. 

Apresar das restrições anunciadas como forma de pressionar a diretoria, os jogadores garantiram que a situação não vai atrapalhar o desempenho dentro das quatro linhas. O atendimento aos jornalistas também foi assegurado, mas será feito fora da sala de imprensa do Nilton Santos. O possível compromisso com a manutenção da agenda esportiva foi um dos pontos que facilitaram o diálogo, segundo o presidente, que pregou respeito à posição dos atletas. 

– Nos cabe respeitar, ainda mais com preservação da performance esportiva. Temos o compromisso de resolver essa situação incômoda, tanto dos atletas quanto dos funcionários, com a maior urgência. Conseguimos realizar alguns pagamentos hoje, que já estavam previstos. Estamos lutando - completou Mufarrej.

TABELA

> Veja a classificação e o simulador do Brasileirão clicando aqui

FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE NO BOTAFOGO

O Botafogo é décimo colocado no Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, mas tem mostrado um desempenho irregular em campo, oscilando entre bons e maus resultados depois da pausa para a Copa América, em julho. Na última rodada, o time foi derrotado por 3 a 2 para o Internacional, em Porto Alegre.

O próximo compromisso do Alvinegro será em casa, diante do Atlético-MG, no próximo domingo, às 16h. Uma vitória é vista como fundamental dentro do clube para alcançar o objetivo traçado pelo treinador Eduardo Barroca de brigar na parte de cima da tabela do campeonato.

Depois da crise da última quinta, um bom resultado pode servir também para amenizar o ambiente nos bastidores. Para isso, o clube tem convocado a torcida pelas redes sociais e anunciou uma promoção de ingressos a preço único para todos os setores do estádio (R$30 inteira e R$15 meia).