Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo mostra confiança contra o ‘fantasma do Maracanã’

Alvinegro não vence no estádio há mais de um ano, mas jogadores negam qualquer <br>pressão ou dificuldade em jogar no Maraca. Atletas até comemoram o palco da final

Alvinegro busca voltar a vencer no Maracanã na final (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Dia 1 de março de 2015. O Rio de Janeiro celebrava 450 anos de fundação. Faz tempo e foram apenas seis jogos desde então. Porém, foi naquela data que o Botafogo saiu vencedor de uma partida no Maracanã pela última vez. Um chute do meia Tomas, que fez a bola bater na trave, nas costas de Paulo Victor e e entrar no gol sacramentou o placar de 1 a 0 sobre o Flamengo é a última boa lembrança que o torcedor alvinegro tem, efetivamente, do estádio.

De lá para cá, o Glorioso acumula seis jogos sem vencer no estádio. Perdeu duas vezes para o Fluminense, sendo uma no primeiro jogo da semifinal daquele Campeonato Carioca. Depois, empatou uma e foi derrotado nas duas outras partidas do mesmo Estadual para o Vasco. E, no último domingo, foi batido mais uma vez pelo Cruz-Maltino, agora na final de 2016. Nada disso, porém, causa medo ou algum fantasma no time:

– Jogar no Maracanã é indescritível, sempre bom. A derrota faz parte. Se formos jogar pensando nela, já entra perdendo. Você entra pensando em vencer. Às vezes, por uma coisa ou outra, o resultado acaba não vindo. Mas estamos pensando em vencer e vamos lutar até o fim – garante o lateral Luis Ricardo.

O goleiro Jefferson foi vilão da primeira partida final, pela saída errada no gol de Jorge Henrique, mas já teve grandes momentos no estádio. Ele exata a importância de levar a taça para General Severiano.

– O Maracanã é onde todos querem estar. Conosco não é diferente. Esperamos comemorar um título que vai ser fundamental, num grande palco – projetou o capitão alvinegro.

Em 2015, o Botafogo também surpreendeu pela boa campanha, mas foi superado pelo Vasco nos dois jogos da final estadual e acabou com o vice-campeonato. Desta vez, Luis Ricardo acredita que a equipe está sendo bastante respeitada.

– É difícil falar desses dois momentos, até porque nosso time hoje é diferente, joga diferente e é outro momento. Acho que neste ano encontramos uma forma de jogar que surpreendeu a muitos. Chegamos fortes, do outro lado nos respeitam, assim como nós os respeitamos. Esperamos que tudo isso seja coroado no fim do campeonato – completou o lateral.