Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Montillo muda o meio, dá assistência e ganha elogios de Jair e companhia

Argentino entrou no segundo tempo contra a Portuguesa e se destacou em meio a goleada do Botafogo. Quarto gol veio de assistência sua e Gilson elogia o companheiro: 'É craque'

Montillo quase deixou seu gol e deu assistência para Gilson no jogo em Los Larios (Foto: Vitor Silva/SSPress/BFR)
Escrito por

Ainda buscando a melhor forma no Botafogo, Montillo demonstrou o porque de ter sido contratado como grande destaque no segundo tempo da vitória contra a Portuguesa-RJ, por 4 a 1, em Los Larios. Tomando conta das ações ofensivas, o camisa 7 - que atuou com a 17 por ter ficado no banco e entrado apenas no segundo tempo - criou oportunidades, teve seu gol salvo pelo rival Luciano e deu bela assistência para o lateral Gilson fechar a goleada alvinegra.

Desde que chegou ao clube, Montillo havia marcado apenas um gol, sendo este no amistoso contra o Rio Branco-ES, na pré-temporada. Procurando dar um melhor ritmo ao argentino, o técnico Jair Ventura resolveu iniciar com ele no banco, entrando em campo no segundo tempo. E a impressão foi positiva:

- O Montillo entrou bem, ele até falou comigo que está se sentindo mais leve. Confio bastante nele, acabou que a bola dele não entrou, mas daqui a pouco vai sair o gol dele - enalteceu o comandante alvinegro na última quinta-feira.

E o primeiro passe para gol de Montillo no Botafogo acabou sendo para um ex-companheiro dele na época de Cruzeiro: Gilson. O lateral chegou a atuar junto com o camisa 7 em Minas Gerais e lembra das qualidades do meia alvinegro.

- O Montillo é craque. Já tive oportunidade de trabalhar com ele no Cruzeiro, em 2012. Veio do futebol chinês, estava um tempo seu jogar e agora está se adaptando, evoluindo. Contra a Portuguesa, fez uma grande partida, me deixou na cara do gol. Vai nos ajudar muito - celebra o lateral-esquerdo do Glorioso.

Evoluindo progressivamente e com maior liberdade em campo, Montillo foi um dos destaques do Botafogo nesta penúltima rodada da Taça Rio. A tendência é de que o camisa 7 volte a ser titular contra o Resende, neste domingo, no Nilton Santos. E a expectativa do botafoguense é de ver o argentino brilhando.