Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Montenegro critica atual diretoria: ‘Bem intencionados, mas amadores’

Ex-presidente do Bota e ainda pessoa influente dentro do clube, Montenegro contestou duramente as decisões da diretoria atual e lamentou a ineficácia nas contratações

Carlos Augusto Montenegro ainda é pessoa influente dentro do Botafogo (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Escrito por

O início ruim de Campeonato Brasileiro do Botafogo tem rendido críticas a atual diretoria. Nesta segunda-feira, foi a vez do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro se manifestar. Ele até admitiu que o trabalho feito dentro do clube é bem intencionado, mas lembrou do amadorismo por parte de certos membros da cúpula alvinegra, lembrando que o início decepcionante de Brasileiro acaba chateando o torcedor do Botafogo:

- Realmente, é um início de Brasileiro que deixa toda botafoguense apreensivo e triste. Tem determinadas coisas que mostram que o Botafogo está bem amador. E aí o problema não é só de dinheiro... é de amadorismo mesmo, em determinadas áreas importantes do futebol. São todas pessoas sérias, bem intencionadas, mas infelizmente são bem amadores - disse à Rádio Brasil.

O ex-mandatário - que foi presidente do Alvinegro entre 1994 e 1996 - também atacou a ineficácia nas contratações por parte da gestão de Carlos Eduardo Pereira. Ele citou a enorme quantidade de jogadores oferecidos ao Botafogo no início do ano e recusados por quaisquer motivos e lembrou do número alto de atletas do elenco atual:

- Desde o início do ano era sabido que o Botafogo precisava de um número 9 e um número 10 que fizessem a ligação. Vários jogadores estavam à disposição no início do ano, como André Lima, Rafael Moura, Kieza e até o Grafite, no ano passado. E sempre foram vetados. Esse está bichado, o outro é caro.. e ficou sem centroavante. Outro erro é que está com quase 40 jogadores no elenco. Tem alguns jovens que não tem condições de estar no Botafogo. Jogador ruim, se fica, acaba jogando -  concluiu o ex-presidente alvinegro, que ainda é figura importante dentro da política atual do clube.