Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Moisés e Luiz Fernando devem ficar três semanas fora de combate

No último domingo, lateral-esquerdo e meia-atacante sofreram, ambos, entorse no tornozelo direito, e deverão perder as três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro

Moisés vinha sendo figura importante na equipe de Alberto Valentim (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

É ruim, mas a expectativa de recuperação dos dois lesionados mais recentes do Botafogo não é tão longa como poderia se imaginar. Apesar de Moisés e Luiz Fernando terem deixado a final do Campeonato Carioca, no último domingo, de muletas, eles devem estar de volta aproximadamente em três semanas.

Ambos tiveram entorse nos respectivos tornozelos direitos e passaram por exames médicos na última terça-feira. Já estão sob tratamento intensivo e, naturalmente, não viajaram para o Chile, onde o Glorioso enfrenta, nesta quinta-feira, o Audax Italiano, pela Copa Sul-Americana.

Na lateral esquerda, Gilson deve assumir a posição; no ataque, Rodrigo Pimpão é substituto natural do ex-jogador do Atlético-GO. Luiz Fernando precisou deixar o gramado logo após entrada de Fabrício, do Vasco; Moisés, por sua vez, não voltou do intervalo.

Sem os titulares durante tais três semanas, eles também não atuarão, provavelmente, nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro: contra Palmeiras, nesta segunda-feira, Sport e Grêmio.