Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
1
0
escudo default
Brasil de Pelotas

Mesmo com polêmicas de arbitragem, Botafogo vence o Brasil de Pelotas com gol de Carli

Árbitro ignorou dois pênaltis a favor do time de General Severiano e deixou de expulsar Arthur, do Xavante

Carli fez o gol da vitória do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo fez o dever de casa no Estádio Nilton Santos. Na noite deste domingo, o Alvinegro Carioca venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0, em partida válida pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão e encostou no G4 da Série B. No primeiro jogo como titular desde que retornou ao Glorioso, Carli marcou o gol da vitória.

Confira a classificação da Série B

O confronto também foi marcado por polêmicas de arbitragem. Logo no começo do segundo tempo, a arbitragem ignorou dois pênaltis a favor do time de General Severiano e deixou de expulsar o zagueiro Arthur, do Xavante, depois de falta em Diego Gonçalves

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, às 19h. Já o Brasil de Pelotas joga na próxima quinta-feira, no Bento Freitas, às 21h30. Ambas as partidas são válidas pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

> Rescisão é publicada no BID, e Rafael Carioca não é mais jogador do Botafogo

SURPRESA

A postura do Brasil de Pelotas no primeiro tempo não foi como o Botafogo esperava. Ao invés de se defender e sair no contra-ataque, o Xavante adiantou as linhas e marcou o Alvinegro Carioca sob pressão. O time gaúcho, inclusive, conseguiu criar boas chances de gol, mas teve dificuldade em conclui-las em gol.

Assim, o Botafogo teve certa dificuldade para impor seu jogo, mas conseguiu criar uma boa chance com Navarro. Depois de bom passe de Chay, o camisa 99, que estava dentro da área, cortou a marcação, ajeitou o corpo e chutou de perna esquerda. Contudo, Denílson apareceu e desviou a bola. Após esse lance, que ocorreu aos 14 minutos, o Alvinegro oscilou um pouco na partida até crescer de produção na reta final do primeiro tempo.

"O CAPTAIN! MY CAPTAIN" 

O Botafogo cresceu de produção na reta final do primeiro tempo e conseguiu furar o bloqueio do Xavante. Depois de uma jogada de escanteio, a bola sobrou para o Oyama no meio campo, que encontrou Pedro Castro na entrada da área. Com a defesa desorganizada, Pedro Castro deu ótimo passe para Navarro, que invadia a área, o centroavante, por sua vez, não foi fominha e tocou rasteiro para Joel Carli balançar as redes do Nilton Santos.

Este foi o primeiro gol de Carli desde que retornou ao Botafogo em março deste ano. Ainda vale ressaltar que foi o primeiro jogo do zagueiro argentino desde sua volta.

POLÊMICAS

O Botafogo voltou melhor do que o Brasil de Pelotas e criou boas  chances de gol, mas "parou na arbitragem". Logo aos dois minutos, Chay cobrou escanteio, e Pedro Castro foi puxado por Oliveira dentro da área, mas o árbitro deixou o lance seguir.

Quatro minutos depois, Diego Gonçalves foi lançado em profundidade e ficaria cara a cara com o goleiro Matheus Nogueira, mas foi derrubado por Arthur, que era o último homem. Mesmo sendo um lance para expulsão, o zagueiro ficou só com o amarelo.

Aos 12 minutos, depois de cruzamento na área, a bola bateu na mão de Leandro Camilo. Os jogadores reclamaram de pênalti, mas o lance seguiu. Foi o terceiro erro contra o Botafogo num intervalo de dez minutos.

SUPERIORIDADE 

A superioridade do Botafogo no segundo tempo foi notória. O Brasil de Pelotas sentiu o gol e não conseguiu manter o mesmo ritmo forte da primeira etapa. o primeiro ataque do Xavante na etapa final, inclusive, surgiu numa cobrança de escanteio fechada aos 16 minutos. Na reta final do jogo, o time gaúcho pressionou, criou oportunidades promissoras, mas não conseguiu arrancar o empate.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 1 x 0 Brasil de Pelotas

Data-Hora
: 15/08/2021, às 18h15
Local: Estádio Nilton Santos
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Quarto árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (SP)

Cartões amarelos
: Wesley, Arthur e Wesley (BPL)
Cartões vermelhos: -
Gol: (1-0) (Joel Carli 37'/1ºT)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Carli (Gilvan 47'/2ºT) e Hugo; Luís Oyama, Pedro Castro e Marco Antônio (Warley 18'/2ºT); Chay (Matheus Frizzo 47'/2ºT), Diego Gonçalves (Ênio 38'/2ºT) e Rafael Navarro (Rafael Moura 38'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.

BRASIL DE PELOTAS: Matheus Nogueira; Oliveira, Leandro Camilo, Arthur e Paulinho; Denilson (Diego Gomes 29'/2ºT), Kevin e Wesley (Rômulo 29'/2ºT); Renatinho (Gabriel Terra, Intervalo), Júnior Viçosa e Netto. Técnico: Cléber Gaúcho.