Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo com dois gols de Gorne, Botafogo tropeça na estreia do OPG

Equipe sub- 20 do Alvinegro, comandada por Anthoni Santoro, ficou no empate em 2 a 2 com o Olaria, sob seus domínios

Renan Gorne saiu do banco para evitar a derrota do Botafogo no Torneio OPG (Foto: Thaly Karasek)
Escrito por

O Botafogo não iniciou o Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG) da maneira que planejava. Diante do Olaria, no CEFAT (Niterói), local onde manda seus jogos da base, a equipe sub-20 do Alvinegro ficou no empate em 2 a 2, pelo Grupo C - que conta ainda com Duque de Caxias e Tigres do Brasil. 

Um dos jogadores inscritos na condição acima da idade de juniores, Renan Gorne, de 22 anos, foi quem marcou os dois gols do Botafogo. Mesmo lamentando o tropeço na estreia, que teve o Olaria abrindo o placar, o atacante, reserva no início do confronto, fez um desabafo. 

- Sei que parece repetitivo, mas agradeço muito a Deus. Foi importante pois tinha um grande peso nas minhas costas, só eu sei o que passei, até me emocionei no momento do segundo gol - comentou Gorne, que estava emprestado ao Paysandu no início do ano, completando a respeito do empate:

- Esperávamos abrir o campeonato com uma vitória, mas o empate não é de todo ruim. Está só começando, agora é tiro curto, então é importante manter o foco, dar uma sequência na semana.

Hoje comandado por Anthoni Santoro, o Botafogo defende o título do Torneio OPG, conquistado em 2017 ainda treinado por Eduardo Barroca. O próximo desafio será diante do Tigres, nesta quarta, às 15h, em Los Larios. Cabe destacar ainda que o Duque de Caxias lidera o grupo, com três pontos.