Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em meio à crise, muros do Nilton Santos amanhecem pichados em protesto contra diretoria do Botafogo

Após derrota para o Cuiabá na Copa do Brasil, crise aumenta no Glorioso e parte da torcida pressiona dirigentes, jogadores e o futuro do S/A, que segue emperrado no clube

Muros do Nilton Santos foram pichados com muitas críticas à diretoria do Botafogo (Reprodução)
Escrito por

Após a derrota por 1 a 0 para o Cuiabá no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil, alguns torcedores do Botafogo protagonizaram uma série de protestos contra a diretoria do clube. Com isso, eles voltaram a demonstrar sua indignação e os muros do estádio Nilton Santos amanheceram pichados, nesta quinta. 

Vale destacar que a crise no clube foi instaurada depois do resultado negativo e da fraca atuação diante da equipe mato-grossense. Na mesma noite, o youtuber Felipe Neto falou em 'inevitável falência' e destacou que o Comitê Executivo de Futebol, formado por Nelson Mufarrej, Carlos Augusto Montenegro, Manoel Renha, Ricardo Rotenberg e Cláudio Good, mudou o projeto inicial do S/A "na marra".

Muros do Nilton Santos amanhecem pichados (Reprodução)

No dia seguinte, Felipe ressaltou que a declaração foi um desabafo de um torcedor apaixonado pelo Glorioso. No entanto, durante longa coletiva de imprensa, Carlos Augusto Montenegro rebateu às declarações e afirmou que o Botafogo "está falido". As principais críticas da torcida são sobre a falta de transparência na mudança para o S/A (clube empresa), que segue emperrado no clube.

Além disso, o treinador Bruno Lazaroni foi demitido ao lado do auxiliar técnico Fabio Lefundes e preparador físico, Felippe Capella. A diretoria segue em busca de um novo treinador e o plano A trata-se de Alexandre Gallo, ex-diretor de futebol, de 53 anos. Ele é a indicação de Túlio Lustosa para comandar a equipe do Alvinegro.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Ceará, às 17h (de Brasília), no Niton Santos, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe jogará sob o comando do preparador de goleiros, Flávio Tênius.

Muros do Nilton Santos amanhecem pichados (Reprodução)