Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Médico do Botafogo analisa questão física de Matheus Nascimento e relembra lesão de Rafael

Gustavo Dutra concedeu entrevista ao podcast 'Glorioso Connection' e contou curiosidades da carreira

Gustavo Dutra relembrou da lesão sofrida por Rafael no Castelão (Reprodução/Glorioso Connection)
Escrito por

Gustavo Dutra concedeu entrevista ao podcast "Glorioso Connection" para relembrar curiosidades da carreira. Durante a resenha, o coordenador médico do Botafogo analisou a questão física de Matheus Nascimento e relembrou da grave lesão sofrida por Rafael

+ Mais novidades reveladas! Confira uniformes vazados ou lançados para a Copa do Mundo

- O Matheus é muito forte. Esse ano deve estar terminando sua maturação. Até ano passado, quando fizemos a avaliação dele, jogava muito no profissional e ia para o sub-20 para se manter em competição. Vocês lembram disso? Fazia gols, foi campeão da Copa do Brasil e teve chances na Série B. O Matheus não tinha maturado completamente. Maturar é terminar de crescer, para depois só desenvolver e ganhar força. Matheus está maturando ainda - declarou Gustavo Dutra. 

+ Bundesliga: LANCE! transmite ao vivo e de graça jogos do Alemão

O médico também relembrou da lesão sofrida por Rafael. O lateral sofreu um afundamento na face após choque com Galhardo na partida entre Fortaleza x Botafogo. O jogador ficou desacordado no gramado do Castelão e segue se recuperando. 

+ Jeffinho destaca nova fase no Botafogo e revela conselho de Luís Castro

- O Rafa teve dois problemas. Ele teve concussão cerebral e fratura afundamento. Todas relacionadas ao trauma. Existe a contusão, que pode ser em qualquer local do corpo. Toda concussão cerebral vem de uma contusão. Esse caso foi muito emblemático porque era um jogo de horário nobre - disse Gustavo Dutra. 

- Quando Rafa tem aquela reação, ele não sabia o que estava fazendo. Quando eu chego nele, ele não está acordado. Ele falou: "eu me machuquei? Quero jogar". Eu falei: "Rafa, eu não quero que você levante". Do banco, eu não percebi que ele estava desmaiado. Ele perdeu a consciência. Quando eu cheguei ali, já sabia que tinha que sair - completou.

Botafogo entra em campo neste sábado, contra o Coritiba, às 19h, no Nilton Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.