O Botafogo iniciou com o pé direito sua trajetória na Copa do Brasil. Na última quarta-feira (30), o Alvinegro goleou o Capital-DF por 4 a 0, em partida realizada no Estádio Nilton Santos. Com uma atuação segura diante de sua torcida, o time comandado por Renato Paiva construiu boa vantagem no confronto eliminatório. Um dos destaques foi Mateo Ponte.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
Titular na lateral direita, o uruguaio comemorou o resultado e enalteceu o desempenho coletivo da equipe diante da equipe de Brasília. O Botafogo pode perder por até três gols de diferença no jogo de volta, marcado para o dia 22 de maio, no Mané Garrincha.
- Conseguimos uma boa vitória dentro de casa, diante do nosso torcedor, que nos coloca em vantagem no duelo contra o Capital. A equipe se comportou muito bem desde o início, impôs o ritmo e colocou em prática tudo aquilo que foi trabalhado. Saímos com um excelente resultado, que nos deixa em uma situação mais confortável, mas sabemos que ainda não há nada ganho e precisamos confirmar a classificação no jogo de volta - disse o jogador.
A partida marcou o 14º jogo de Mateo Ponte na temporada com a camisa do Glorioso, sendo o sétimo como titular. Ao todo, ele já soma 643 minutos em campo em 2025. Na temporada anterior, o lateral disputou 39 partidas pelo clube, número que espera superar este ano.
- É sempre bom estar jogando. Tenho recebido minutos do mister e isso é muito importante para mim, pois me permite manter o ritmo. No ano passado, tive uma boa sequência e, nesta temporada, espero aumentar minha participação e ajudar o Botafogo a alcançar seus objetivos - completou.
O Botafogo volta a campo neste sábado (3), contra o Bahia, fora de casa, às 21h (de Brasília). O duelo é válido pela sétima rodada do Brasileirão.