Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcos Vinícius dá ‘start’ em nova fase e muda a cara do Botafogo

Ainda na busca de mais espaço após tratamento de asma, o meia ex-Cruzeiro deu resposta para lá de positiva contra o Bangu. Chegou a hora de voltar ao time titular?

Marcos Vinícius deu nova cara ao Botafogo, contra o Bangu (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

A história de Marcos Vinícius é peculiar. O meia de 23 anos teve que se ausentar nos primeiros jogos do Botafogo devido a necessidade de regularizar o medicamento que utiliza para o tratamento de asma. Contra o Flamengo, retornou e foi discreto. Já contra o Bangu, nesta terça-feira, se destacou também saindo do banco de reservas. E assim inicia um novo capítulo.

Diante do Bangu, na vitória por 1 a 0, Marcos entrou na vaga de Leo Valencia, que até estava bem, o que não vinha ocorrendo. A estratégia de Alberto Valentim se mostrou a melhor após o intervalo, pois o Alvinegro foi mais enérgico e incisivo no último terço do gramado no Nilton Santos. 

- Queria o Marcos mais fazendo a função de camisa 10. Gostei do primeiro tempo com o Léo Valencia, mas queria a qualidade no último passe. Perderíamos na transição ofensiva, Marcos ainda não está no ritmo dos outros. Mas ele fez partida boa, e o gol foi qualidade individual do Pimpão - analisou Alberto Valentim, em entrevista coletiva após o terceiro triunfo na Taça Rio. 

Foi do pé direito de Marcos Vinícius o lançamento para o golaço de Rodrigo Pimpão. Ele ainda infernizara a defesa alvirrubra em outras oportunidades, inclusive chegando perto de estufar a rede em jogada individual. 

Marcos Vinícius tem 29 jogos e seis gols pelo Botafogo 

Em suma, foi evidente que a entrada do centralizador Marcos Vinícius deu uma outra dinâmica à equipe, que passou a ser mais vertical. Assim, a tendência é que passe a ter mais oportunidades, até de iniciar jogos, e passe a ser referência ao lado de João Paulo, que mais uma vez foi o "motorzinho" no meio. 

O BOTAFOGO QUE INICIOU O JOGO CONTRA O BANGU

O BOTAFOGO QUE ENCERROU O JOGO CONTRA O BANGU