Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Garçom e em alta, Marcinho admite: ‘Passei das minhas expectativas’

Lateral-direito, que completou 22 anos na última quarta-feira, mostrou contentamento com o que tem ocorrido a 'curto prazo' no Botafogo

Fala, garçom: Marcinho lidera o quesito assistências em 2018, com seis passes (Foto: Twitter / BFR)
Escrito por

Com os 22 anos recém-completados, Marcinho não escondeu a sua satisfação com o ótimo momento em que vive no Botafogo. Líder de assistências do clube no ano, com seis passes, o lateral-direito foi campeão carioca e, desde o início da Era Alberto Valentim (fevereiro), sempre foi titular com o técnico. 

Em entrevista coletiva realizada na última quinta, Marcinho admitiu que o conquistado em 2018 "passou das expectativas" pessoais. E mais: focado, sublinhou a ambição por mais um caneco este ano.

- De curto prazo, acho que já passei das minhas expectativas, meu primeiro título, estar jogando. Estou vivendo o momento, quero me destacar, poder dar mais assistências, fazer gols, ajudar mais o Botafogo e chegar a, quem sabe, mais um mais um título no ano - disse o defensor. 

Marcinho também respondeu acerca de seus tios famosos, os técnicos Oswaldo de Oliveira (no Urawa Red Diamonds) e Waldemar Lemos. A joia do Glorioso citou a importância da dupla na sua formação profissional.

- Hoje, não conversamos com muita frequência (com o tio Oswaldo de Oliveira). Converso mais com o Waldemar ultimamente, ele não está empregado no momento, e sempre que os dois podem me dão toques. É importante essa relação - frisou Marcinho, que também projetou o próximo desafio:

- A gente não colocou meta nenhuma, nem de pontos, temos que buscar o melhor resultado a cada jogo, sempre. Agora é hora de ir atrás da primeira vitória fora de casa (domingo, contra o América-MG, em BH, às 16h).