Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo deve ser lateral contra o Olimpia; outra vaga está em aberto

Contra o Olimpia, nesta quarta-feira, o zagueiro deve iniciar improvisado na posição em que estreou como profissional. Roger pode ser sacado, repetindo a estratégia do Chile

Marcelo caiu nas graças da torcida com poucos jogos, e deve ter nova função (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

O zagueiro Marcelo precisou de poucos jogos para fazer muito e se tornar titular e xodó da torcida do Botafogo. Mas ele deve mudar de função contra o Olimpia, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores da América. Com Jonas suspenso, deve caber o papel de lateral-direito, com Carli retornando ao time titular após estrear na temporada contra o Boavista, no último domingo.

Pode parecer uma grande novidade, mas, na verdade, não é. Se confirmada a opção por improvisar o camisa 14, Marcelo não vai desempenhar a função pela primeira vez. Na estreia dele como profissional, contra o Fluminense, no ano passado, ele atuou alguns minutos na vaga, após a lesão de Luis Ricardo.

O segundo jogo do argentino no ano ser logo no dia mais importante da temporada botafoguense até aqui também é um risco calculado. Apesar da possível falta de ritmo, a conhecida força no jogo aéreo de Carli, aliada ao poder de marcação da revelação da base alvinegra, tende a ser importante: o Botafogo imagina que o time paraguaio vai abusar dos cruzamentos.

- O Jair não passou ainda. Temos um treino e ele vai decidir. Contra o Fluminense ele (Marcelo, na lateral) foi bem. Tem o retorno do Carli, mas o Jair não decidiu nada. Temos que esperar até amanhã (terça-feira). Para mim, o Carli posiciona mais. O Marcelo tem a velocidade como ponto forte. Cada um tem a sua virtude - disse Emerson Silva, sobre quem prefere como parceiro.

Marcinho ficaria como opção para o segundo tempo. A estratégia será bastante semelhante à utilizada contra o Colo-Colo, no Chile, se Roger for sacado mais uma vez - o que pode acontecer, conforme o LANCE! apurou. A diferença é que, em Santiago, Camilo não jogou. Agora, Montillo é quem está lesionado. João Paulo e Rodrigo Lindoso se revezaram na armação, e o time teve três volantes.

- Ano passado fomos muito bem assim. É claro que mudou bastante o elenco, mas a nossa vontade é a mesma do ano passado. Não vejo o time com três volantes como defensivo, Airton já fez gol, eu chego na frente e o João Paulo também. Se o Jair for com três volantes, não sei o que ele está pensando - desconversou Bruno Silva.