Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Manoel Renha não é mais diretor da base do Botafogo: ‘O clube precisa que eu ajude no projeto da S/A’

Dirigente exerceu a função nas categorias inferiores nos últimos cinco anos, sendo campeão brasileiro e carioca; agora, fará parte do grupo de transição ao clube-empresa

Manoel Renha continuará envolvido com o Botafogo (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Botafogo tem mais uma importante mudança nos bastidores. Neste sábado, Manoel Renha, diretor das categorias de base, comunicou ao clube que não exercerá mais a função, que ocupava desde 2014, e deixou o cargo oficialmente. A notícia foi dada primeiramente pelo "Canal do TF" e confirmada pelo LANCE!.

Manoel Renha ainda terá envolvimento com as categorias de base do Botafogo até que o clube encontre uma nova pessoa para trabalhar com o setor. Enquanto isto, o dirigente vai auxiliar Tiano Gomes, que assumirá a gestão das categorias inferiores do Alvinegro.

Renha terá uma nova função: estar no grupo de transição da Botafogo S/A. Como o processo de clube-empresa é algo a médio prazo, um grupo de pessoas vai liderar o clube após a votação no Conselho, que será realizada na próxima quinta-feira, em General Severiano. Enquanto os novos investidores e um novo CEO ainda não são definidos, este grupo será responsável pelas decisões no Alvinegro e Manoel Renha será um dos integrantes. 

No comando das categorias de base, Manoel Renha conquistou um Campeonato Brasileiro sub-20 e três campeonatos estaduais (um Carioca e duas Taças OPG). 

Confira o pronunciamento de Manoel Renha:
"A todos os integrantes da Base

Já tive a oportunidade de comunicar a alguns pessoalmente e na próxima semana tentarei estar com o restante de vocês.

Esse mês completa 60 meses de minha gestão a frente das Categorias de Base do Botafogo. 

Entendo que é a hora de fechar um ciclo , por dois motivos:

O primeiro é porque o clube nesse momento precisa que eu ajude no projeto da SA

O segundo é que sou contra a perpetuação de dirigentes

Foram 5 anos muito significativos e quero agradecer a TODOS pelo empenho e dedicação que sempre tiveram nesse período.

Sem dúvida trabalhar com vocês , dentro de todas as limitações que o clube tem, foi um fator de motivação pessoal para mim.

Até que seja definido um novo Diretor da Base, o que provavelmente deverá acontecer em janeiro de 2020, estarei ajudando o Tiano nas questões já em   andamento. Novas necessidades devem ser encaminhadas e tratadas diretamente com ele.

Meu sincero muito obrigado a todos vocês e tenham certeza que estarei sempre torcendo pelo sucesso de todos

Um forte abraço
 
Manoel Renha"