Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luis Ricardo minimiza derrota e mira boa estreia no Campeonato Carioca

Lateral diz que companheiros estão concentrados para o começo do Estadual.  Ex-atacante, camisa 4 afirma se sentir muito à vontade em jogar no meio de campo

Luis Ricardo participou de 40 jogos pelo Botafogo em 2015 (Foto: Vitor Silva/SS Press)
Escrito por

A derrota, por 2 a 1, para a Desportiva Ferroviária, sábado, no primeiro desafio do Botafogo no ano, aos poucos, está sendo digerida pelos jogadores. Alegando que o grupo ainda está em fase de adaptação e que um tropeço no início do trabalho é normal, o lateral-direito Luis Ricardo tentou minimizar o revés e preferiu lembrar da estreia do Campeonato Carioca. No próximo sábado, o Botafogo enfrenta o Bangu, às 17h, em Moça Bonita.

– Nós viemos de uma pré-temporada muito boa, porém, encontramos um jogo onde as pernas estavam um pouco pesadas e o grupo é bastante novo. Acredito que faltou entrosamento. Ficaram só alguns jogadores do ano passado e isso às vezes faz diferença. Analiso que temos muito a melhorar, mas esse entrosamento vai existir. Não vai ser uma derrota que mudará nosso objetivo – garante Luis Ricardo.

Improvisado no meio de campo no amistoso com a equipe capixaba, o lateral-direito disse se sentir à vontade no setor. Segundo o próprio Luis Ricardo, o fato de já ter jogado no ataque faz com que se adapte bem.

– Eu tenho um pouco dessa facilidade pelo fato de ter sido atacante. Claro que essa responsabilidade é dividida entre eu e o Diego,  e ficamos feliz de ter ajudado dessa forma, mas não vencemos. O final de tudo é o resultado, não veio, acaba deixando o grupo triste. A comissão técnica tem conversado com a gente para mostrar aos mais novos que vai valer a pena – afirmou Luis Ricardo, que em 2015 participou de 40 jogos com a camisa alvinegra.

Apesar do otimismo, o lateral-direito lamentou o fato da equipe alvinegra não jogar no estádio Nilton Santos no Campeonato Carioca.

– Uma coisa ruim é não jogar no Niltão. Mas o Botafogo em si, independentemente do local, tem que fazer bons jogos. Esperamos começar com pé direito – projetou o lateral alvinegro.