Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luís Castro analisa críticas, elogia atuação do Botafogo e faz projeção da temporada: ‘Estamos prontos’

Treinador avalia cobranças dos torcedores e afirma que os jogadores estão muito desgastados

Luís Castro concede entrevista após conquista da Taça Rio (Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Depois da vitória do Botafogo diante do Audax por 5 a 2 na final da Taça Rio, Luís Castro concedeu entrevista coletiva para imprensa, neste domingo. O treinador analisou as críticas dos torcedores, elogiou os jogadores alvinegros e fez projeções dos próximos compromissos da temporada. 

- O que mais me interessa é que o torcedor fique feliz com o desempenho da equipe. Somos uma equipe que, há mais de um mês, não perde qualquer jogo. O que me interessa é realçar tudo aquilo que fizemos hoje. O que ficou para trás, ficou para trás. O nosso objetivo, desde que fomos afastados dos quatro finalistas, era chegar na classificação da Copa do Brasil. A equipe tem 16 jogos e ainda não jogou dentro de casa (Nilton Santos). Os jogadores estão muito desgastados. Nem sempre jogamos bem, mas os jogadores se esforçam muito. Um jogo controlado, bem ganho e nosso objetivo foi atingido - declarou Luís Castro:

+ ATUAÇÕES: Gustavo Sauer e Lucas Fernandes são destaques do Botafogo na conquista da Taça Rio

+ Torcedores do Botafogo protestam contra Luís Castro durante final da Taça Rio

- As vitórias sempre nos deixam animados. O jogo será mais aprofundado agora. Jogamos por fora, por dentro, por profundidade e por bola parada. A equipe está com bons princípios e eu acho que estamos prontos. Chegamos desgastados, porque não atingimos aquilo que gostaríamos (final do Carioca), mas temos pela frente Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão. Um clube da dimensão do Botafogo precisa se firmar em todas as competições e eu prevejo uma temporada positiva. Acho que vai ser muito positiva. 

+ Reforço do Botafogo, Diego Hernández marca presença no Raulino de Oliveira para assistir à final da Taça Rio

O Glorioso entra em campo na próxima quarta-feira, diante do Ypiranga, às 21h30, em Erechim, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.