Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lúcio Flávio faz balanço da temporada do Botafogo e projeta 2021: ‘Evitar ao máximo os erros’

O Botafogo foi derrota pelo Ceará por 2 a 1, no Castelão, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro

Lúcio Flávio comandou o Botafogo interinamente na reta final do Brasileirão (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Nesta quinta-feira, o Botafogo foi derrotado para o Ceará por 2 a1, no Castelão, em partida válida pela 38ª rodada do Brasileirão. Pedro Naressi e Saulo Mineiro fizeram os gols do Vozão, e Matheus Babi fez gol do o Glorioso. Após a partida, Lúcio Flávio, o treinador interino do time, destacou a necessidade de Marcelo Chamusca, o novo treinador do Botafogo, entrosar a equipe o mais breve possível, já que, na próxima retornam os jogos, com o Campeonato Estadual.

+ Botafogo faz pior campanha no Brasileirão desde que novo formato foi criado

- Na minha concepção, esse vai ser o grande desafio que o Chamusca terá, mas, ao mesmo tempo, entendo que terá um desafio bacana pelo fato de ter, principalmente, jogadores jovens que estão mostrando o seu valor. Certamente, vão contribuir muito com o Chamusca nesse primeiro momento.

Ao longo da temporada o Botafogo contratou inúmeros reforços e também falou sobre a alta rotatividade de treinadores à frente do time. O ano começou com Alberto Valentim, passou por Paulo Autuori, Lazaroni, Ramón Díaz, Eduardo Barroca e, por fim, Lúcio Flávio fechou a temporada. O interino apontou estes como erros que o clube não pode mais cometer no futuro.

- Acho que o aprendizado que fica é uma questão, obviamente, de evitar ao máximo os erros. Seja numa questão de montagem de elenco, seja muitas vezes na troca do comando. A gente percebe que isso aí acabou tendo um impacto muito forte em determinado momento e, olhando agora, percebemos que não fez bem.

- Talvez, seja uma forma que o clube tenha de evitar para o futuro esse tipo de situação. Então, o que a gente espera, de fato, é justamente isso. A partir da próxima semana, quando iniciaremos o campeonato estadual, e depois terão as competições nacionais. Espero que o clube possa ter uma retomada melhor na capacidade de retorno do Botafogo para Série A.