Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Se liga, Botafogo! Gols no início dos tempos acendem sinal de alerta

Tanto nos primeiros, quanto nos segundos tempos, Glorioso tem passado por sustos. Para Ricardo Gomes, entrosamento e menos desfalques diminuirão essa emoção a mais<br>

Time do Botafogo junta as forças para tentar passar por menos sustos durante o Campeonato Brasileiro
Escrito por

O duelo do Botafogo, nesta tarde, contra o Coritiba, é uma evidente luta contra a zona de rebaixamento. Um ponto apenas separa as equipes no Campeonato Brasileiro. Num duelo tão importante, uma coisa que o Glorioso não pode é tomar gol no início da partida, como já aconteceu algumas vezes neste campeonato. Seja por um lapso de desconcentração ou outro motivo, a partir das 16h30 a missão é evitar este obstáculo e vencer. O site do LANCE! transmite a partida em tempo real.

- Tenho certeza que, quando você repete o time, como já começou a acontecer, você vai diminuindo o risco deste desequilíbrio. Por vezes, por conta da escalações de jogadores que não estão na melhor forma, voltando de lesão - analisa o técnico Ricardo Gomes.

Mas os números, neste caso, não mentem. Contra o Santa Cruz, na última rodada, estava tudo bem até João Paulo, com três minutos de segundo tempo, dar uma dose cavalar de emoção ao duelo. Contra o Atlético-MG, antes, Sidão buscou a bola no fundo do gol no início de cada uma das etapas. Contra o América-MG, aos dois do segundo tempo, o Coelho descontou para 3 a 1.

Como se não bastasse, o duelo contra o Corinthians ganhou outra cara após o gol de Marquinhos Gabriel, aos sete minutos do segundo tempo. Houve ainda o jogo contra o Fluminense, no qual uma falha na saída de bola resultou em gol tricolor, aos cinco da etapa derradeira. O volante Rodrigo Lindoso tenta minimizar estes acidentes no percurso do Botafogo, mas avisa que o grupo está ciente do que não pode acontecer.

- Acho que é coisa do futebol. Tem jogo que fica 0 a 0 direto e sai gol no final. Nós também fizemos gol nos inícios. Não dá para pedir atenção, pois não entramos desatentos. É infelicidade, mas, quando toma gol no início, tem algo errado. Já conversamos para isso não acontecer mais. Afeta toda a estratégia do jogo e acaba nos expondo. Contra o Galo foi um jogo de oito gols, por exemplo. Tomara que aconteça a nosso favor - torce.

Começar e terminar cada etapa com atenção é fundamental.