Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Líder em estatísticas, Bruno Silva supera críticas e se torna peça-chave

Homem de confiança dos técnicos, volante mantém regularidade e supera perseguição de alguns torcedores. Bruno Silva é quem mais desarma e dá passes certos no Botafogo atual

Bruno Silva disputou 50 jogos e marcou quatro gols nesta temporada atual (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

Um dos pilares do meio-campo. Não atoa, Bruno Silva lidera o Botafogo em desarmes e passes certos neste Brasileirão. Até mesmo o lado artilheiro do volante tem aparecido, balançando as redes duas vezes nos últimos seis jogos. Homem de confiança dos técnicos - segundo que mais jogou na temporada - e, ao mesmo tempo, lidando diariamente com a desconfiança de parte da torcida.

Na parte técnica, indiscutível: Bruno Silva tem a confiança do comandante Jair Ventura. Titular em quase todos os jogos do Botafogo sob comando do técnico - foi desfalque somente quando esteve suspenso, contra Sport e Internacional - o volante é que mais desarma no Botafogo (72), sendo o 12° no fundamento no Campeonato Brasileiro. Além disso, lidera o time nos passes certos, com 1148, contribuindo para a movimentação da bola no setor do meio-campo.

E essa regularidade também é comprovada nos números de jogos: Bruno Silva atuou 50 vezes na temporada, apenas uma a menos que Neilton, o líder nesse quesito. Contudo, o volante de 30 anos quase nunca foi reserva, diferente do atacante, preterido no início do ano. A parte física é valorizada pelo alvinegro:

– Sou um cara que me cuido bastante. Sei o limite do meu corpo. Durante a semana, procuro estar sempre bem. Feliz em poder ajudar. Prefiro trocar para chegar na frente fazendo gol – comemora o volante, em entrevista coletiva.

Mesmo assim, o volante já viveu momentos tensos no clube, sendo vaiado pela torcida em alguns jogos. A reclamação era por conta de displicência. Mas nada que abale o seu companheiro de setor, segundo Rodrigo Lindoso.

– A situação dele é parecida com a minha: exibição sem aparecer para a torcida. Vai sempre aparecer mais quem faz gol, da lençol, caneta... mas a formação tática é importante – valoriza o volante, que junto com Bruno Silva e Airton, forma a trinca de volantes muito utilizada pelo Botafogo nesta temporada.