Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-lateral de Botafogo e Fluminense, Cacá morre aos 84 anos

Atleta, que foi bicampeão carioca e bicampeão do Rio-São Paulo no Glorioso, não resistiu a um câncer. Enterro será às 11h desta quinta-feira

Cacá ficou de fora da Copa de 1958 devido a uma lesão (Foto: Reprodução)
Escrito por

O futebol carioca está de luto. O ex-lateral Cacá, que atuou por clubes como Botafogo, Fluminense e Portuguesa, morreu nesta quarta-feira no Rio de Janeiro, aos 84 anos, devido a complicações causadas por um câncer.

Um dos raros ex-jogadores que concluíram o curso superior, Carlos Castro Borges deixa como lembrança uma passagem vitoriosa no Botafogo. No Glorioso, o lateral-direito venceu dois Rio-São Paulo e dois Carioca, ao lado da geração de Nilton Santos, Garrincha, Didi, Amarildo, Quarentinha e Zagallo. 

O lateral, que foi revelado no América, ainda teve uma passagem de três anos pelo Fluminense, onde atuou ao lado de nomes como Castilho, Jair Marinho, Pinheiro, Telê e Valdo.
 
Com suas boas atuações, Cacá esteve próximo de estar na Copa do Mundo de 1958. Porém, devido a uma lesão grave, perdeu a vaga para De Sordi e Djalma Santos. Cacá ainda contabiliza uma passagem pela Portuguesa, onde foi vice-campeão paulista em 1964.

Seu sepultamento será nesta quinta-feira, às 11h, no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro