Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral do Botafogo comenta novo esquema testado por Ricardo Gomes

Luis Ricardo disse que o treinador está procurando uma nova formação e espera que os jogadores entendam logo o que o comandante alvinegro está pedindo

Ricardo Gomes testou esquema mais ofensivo para o jogo contra o Boavista (Foto: Vitor Silva/SS Press)
Escrito por

Os constantes desfalques nesta reta final de Taça Guanabara fez o técnico Ricardo Gomes testar uma nova formação no Botafogo no treino desta quinta-feira, em General Severiano. Sem poder contar com Airton e Fernandes, lesionados, o treinador alvinegro escalou o time sem os três volantes. Luis Ricardo contou que Gomes está procurando um novo esquema e espera que o time comece a entender logo as ideias do comandante alvinegro.

- Hoje (terça-feira) com a perda de alguns jogadores, ele fez uma outra formação, time um pouco mais ofensivo com a entrada do Neilton. Está procurando uma forma que a gente não vinha usando. A gente espera que o Ricardo ache a formação e nós comecemos a entender logo para dentro do jogo as coisas ficarem mais fáceis – disse o lateral.

Luis Ricardo lamentou as recorrentes lesões que estão ocorrendo no elenco do Glorioso. Porém, ele disse que o grupo do Botafogo é qualificado e tem muitos jogadores estão procurando espaço, o que vai facilitar o trabalho do técnico Ricardo Gomes.

- O Airton vinha bem desde o início da competição, acabou se machucando e cedendo a vaga para o Fernandes (que também se lesionou), e no futebol infelizmente você conta com essas infelicidades. Eu recentemente tive uma lesão de adutor, acabei ficando fora, então agora Ricardo vai ter um pouco de dor de cabeça para montar a nossa equipe. Mas tem jogadores procurando o espaço, então a dor de cabeça será boa – afirmou Luis Ricardo.

Mesmo com as recorrentes mudanças na zaga por conta de lesões e suspensões, o Alvinegro tem a zaga menos vazada da competição. Segundo Luis Ricardo, isso é fruto de um grande trabalho do técnico Ricardo Gomes.

- A gente iniciou o campeonato com o Renan (Fonseca) e o Emerson na zaga. Depois veio mudando, então pode ver que nosso time é bastante homogêneo. Os trabalhos têm consistido nisso, o Ricardo tem mudado, temos entendido o que tem pedido. Ele muda as pessoas, mas a forma de jogar não muda. Por isso temos tomado poucos gols e somos a zaga menos vazada.