Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Keisuke Honda é alvo de elogios no Botafogo: ‘Sempre pensa no coletivo’

Japonês abriu mão de salário e ofereceu ajuda financeira ao Alvinegro e recebeu elogios do treinador Paulo Autuori, que também citou outros exemplos no clube

Honda na apresentação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

Keisuke Honda causou um impacto imediato no Botafogo. O japonês, há cerca de três meses no clube de General Severiano, deixou sua marca dentro de campo, marcando gol na estreia contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca, e vem sendo ativo nas questões do Glorioso fora das quatro linhas.

O japonês, diante do momento de pandemia e dificuldades vividas pelo clube, abriu mão do próprio salário do mês de março, mas o Botafogo recusou. Depois, o meio-campista buscou membros da diretoria para oferecer ajuda financeira. Nas redes sociais, o jogador se posiciona sobre as questões envolvendo o coronavírus com frequência.

- Pelo fato de ter vivido e trabalhado dois anos no Japão, conheço minimamente a maneira que o japonês vive momentos como esse. Passam momentos complicados com uma disciplina incrível. O Honda não foge à regra. Mesmo em um país que denota um desgoverno total à atitudes que são primordiais a serem seguidas, principalmente de saúde - afirmou Paulo Autuori, treinador do Alvinegro, em entrevista à "BotafogoTV".

As atitudes de Honda impressionaram a cúpula do Botafogo e Paulo Autuori fez questão de ressaltar que esperava isto, dada a personalidade do jogador. Além, o treinador também elogiou outros atletas do elenco.

- Não me surpreende, acho extraordinário (atitudes de Honda), mas temos outros jogadores que querem se sacrificar para dar continuidade a eles próprios. Tenho que valorizar todos eles. Honda não me surpreende, todos sabem como ele é como profissional. É a personalidade dele. Sempre pensa no coletivo e nos problemas sociais - completou o treinador.