Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

John Textor, Matheus Nascimento e Gatito: o que ficar de olho no Botafogo contra o Flamengo

Enquanto investidor estará nas arquibancadas do Estádio Nilton Santos, Botafogo enfrenta rival pelo Carioca; em campo, goleiro e atacante terão papel fundamental no jogo

Matheus Nascimento, do Botafogo (Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Um dos grandes testes de 2022 chegou para o Botafogo. O Alvinegro enfrenta o Flamengo às 20h desta quarta-feira no Estádio Nilton Santos pelo Campeonato Carioca. O Alvinegro pode garantir vaga nas semifinais da Taça Guanabara em caso de vitória.

+ Cavani, Luís Castro, ida a Portugal... John Textor atualiza situações do Botafogo em chegada ao Brasil

O LANCE! mostra cinco fatores que valem a pena serem observados no Botafogo no clássico. Confira!

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

John Textor: uma das atrações do jogo não estará em campo. O investidor que está comprando 90% das ações da SAF vai assistir ao primeiro jogo do Glorioso in-loco. O norte-americano, que veio ao Rio de Janeiro justamente para finalizar a papelada, estará no Estádio Nilton Santos.

Gatito Fernández: o goleiro tem dado sinais que, mesmo após ficar mais de um ano longe dos gramados, está retornando à forma antiga. A questão é que ele não sabe o que é sair de um jogo contra o Flamengo sem ser vazado desde 2017 - à época, vitória do Glorioso por 2 a 0, com gols de Roger.

Lúcio Flávio: como o time vai se comportar? Apesar de ter duas vitórias em dois jogos, a equipe não mostrou bons sinais coletivos nas partidas que foi comandada pelo comandante interino. O encaixe do Flamengo com três zagueiros deve gerar duelos diretos em um possível esquema com Erison e Matheus Nascimento.

Jejum: o Botafogo não vence o Flamengo desde 2018. São três anos e três meses desde o último resultado positivo, conquistado pelo Campeonato Brasileiro. No Nilton Santos, Erik e Léo Valencia deram nome ao placar por 2 a 1 - Vitinho descontou.

Matheus Nascimento: o camisa 90 perdeu uma chance clara contra o Fluminense e tem uma nova chance de brilhar em jogo grande. Suspenso no duelo contra o Vasco, o jovem vivenciará o segundo clássico como titular da carreira e terá a responsabilidade de guiar o ataque.