Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Joel Carli deixa o Botafogo como terceiro estrangeiro que mais vestiu a camisa do Glorioso

Zagueiro, que negociará rescisão amigável com o Alvinegro e não faz mais parte do elenco, deixa clube com 153 partidas e entra no 'top-3' dos gringos que mais entraram em campo

Joel Carli no título carioca de 2018 (Foto: Wagner Assis/Eleven)
Escrito por

Joel Carli está marcado na história do Botafogo. O zagueiro, que não faz mais parte do elenco e negociará uma rescisão amigável com a diretoria nas próximas semanas, chegou ao Alvinegro no começo de 2016 e viveu pontos altos e baixos durante a passagem. O argentino, contudo, deixa o clube com uma marca expressiva: o terceiro jogador estrangeiro com mais partidas pelo clube.

> Carli se pronuncia após saída do Botafogo: 'Clube que aprendi a amar'

O ex-capitão, durante pouco mais de três anos, participou de 153 jogos. Na frente dele na lista de gringos, apenas o argentino Rodolfo Fischer, com 180 aparições, e o brasileiro naturalizado italiano Dino da Costa, com 176 partidas.

Vindo do Quilmes para ajudar o Botafogo na reconstrução do Botafogo após o retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, Joel Carli rapidamente virou titular e, internamente, uma referência. Nos últimos anos, contudo, o argentino sofreu com seguidas lesões.

Apesar disto, a passagem de Carli é marcante. Além da marca envolvendo os jogadores estrangeiros, foi do argentino o gol na decisão do Campeonato Carioca de 2018, contra o Vasco, que levou a final para os pênaltis e, posteriormente, deu o título para o Alvinegro.

ESTRANGEIROS COM MAIS JOGOS PELO BOTAFOGO:
1. Rodolfo Fischer (180 partidas)
2. Dino da Costa (176 partidas)
3. Joel Carli (153 partidas)
4. Germán Herrera (142 partidas)
5. Gatito Fernández (130 partidas)

*A reportagem não considerou Patesko, com descendência polonesa, por ele ter atuado em duas Copas do Mundo com a Seleção Brasileira e ter nascido em Curitiba. O ex-atacante fez 243 jogos pelo Botafogo.