Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

João Paulo traça objetivo do Botafogo no Brasileiro: ‘Todo jogo é uma final’

Meio-campista classificou confronto contra o Bahia como decisivo pela briga por uma vaga na Libertadores e ressaltou confiança no elenco para conquistar resultado positivo

João Paulo fez o gol do Botafogo na derrota para o São Paulo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

O segundo turno do Campeonato Brasileiro não começou da maneira que o Botafogo imaginava, com a derrota para o São Paulo. O Alvinegro, porém, já toca a bola para frente e procura reconquistar o caminho das vitórias diante do Bahia, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova. Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, João Paulo comentou sobre a partida, ressaltando que é um duelo fundamental para a briga por uma vaga na Libertadores.

- Fazemos cada jogo uma final. O Bahia é um adversário que está na nossa frente, temos que fazer o máximo para diminuir essa vantagem. É um confronto direto, sim. Temos que entrar focados para conquistar os três pontos - afirmou.

Mesmo com os problemas longe das quatro linhas, como os recorrentes salários atrasados, o Botafogo se mantém em uma zona intermediária na classificação. Internamente, o objetivo da equipe é chegar no G6. João Paulo reafirmou que o que acontece fora de campo não interfere no desempenho do Glorioso nos gramados.

- A gente sabe os problemas do clube, tudo que a gente tem passado durante o ano. Temos confiança no nosso trabalho, no que fazemos no dia a dia. Não é um problema para nós, temos focar no adversário - bradou.

Depois de ficar boa parte do primeiro turno na parte de cima da tabela, o Botafogo caiu para a 11ª colocação após a derrota para o São Paulo. Mesmo fora de casa, o meio-campista acredita que o Glorioso pode recuperar uma vaga entre as dez melhores equipes do Brasileirão.

- É uma questão que a gente trata no dia a dia, de estar buscando, todas as semanas, vencer, se distanciar de uma zona incômoda e estar sempre perto desse pelotão da frente. Como a gente não conseguiu fazer o dever de casa, temos que voltar a vencer o quanto antes para manter a distância lá de baixo e ficar mais próximo lá de cima - completou.

VEJA OUTRAS RESPOSTAS DE JOÃO PAULO
Importância da vitória

- É fundamental. A gente sabe que é importante estar sempre somando pontos em um campeonato tão disputado e equlibrado. Como não conseguimos os três pontos em casa, a gente buscá-los fora.

Duelo com o Bahia
- Já jogamos contra eles aqui uma vez. Hoje em dia todo mundo conhece todos. Hoje vamos estudar um pouco mais o que o Barroca tem para passar para a gente, coisas mais específicas do que vamos ver no jogo, mas já temos uma ideia boa e acredito que estamos preparados.

Gilberto
- Os números que ele tem já falam por si só. É um dos artilheiros, vem fazendo gols decisivos... Não só ele, mas o Bahia tem jogadores de qualidade na frente. Com certeza temos que estar atentos, principalmente a ele.

Força do Bahia em casa
- Eles perderam o último jogo, fora de casa, então acredito que vão tentar ser um pouco agressivos, vão buscar a vitória. A gente também tem a nossa estratégia e vamos tentar imprimir mesmo longe de casa.