Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jefferson projeta duelo com Fred e elogia Levir: ‘Deu uma nova cara’

Goleiro exaltou ex-companheiro de Seleção Brasileira e admitiu que o time tricolor mudou muito em relação a equipe que perdeu para o Alvinegro por 2 a 0, em Cariacica

Os dois capitães voltam a se enfrentar no clássico de domingo (foto:Vitor Silva/SSPRESS/Paulo Sergio/LANCE!Press)
Escrito por

Mesmo passando por uma seca de gols e tendo vivido uma crise com o técnico Levir Culpi, Fred segue sendo a referência técnica do Fluminense. Até por isso, o atacante pode esperar uma marcação forte e atenção redobrada por parte do Botafogo. Na coletiva da última quinta-feira, em General Severiano, Jefferson ressaltou as qualidades do atacante e projetou um jogo difícil.

– Sobre o Fred, a gente já conhece ele de longa data... sabemos da qualidade que ele tem dentro da área. Mas o Fluminense tem um grupo forte como um todo. A atenção maior é o Fred, mas temos que ficar ligados nos outros jogadores também – afirmou Jefferson.

Jefferson concedeu coletiva no Botafogo (Foto: Vinícius Britto)

Esse vai ser o terceiro duelo entre Botafogo e Fluminense na temporada, Nos outros, uma vitória alvinegra e um empate. Sobre o que esperar de diferente para o duelo da semifinal, o arqueiro botafoguense destacou o "fator Levir Culpi" e lembrou que o técnico deu uma nova cara ao rival:

- O diferencial do Fluminense de hoje é o novo treinador. O Levir. Diferente dos primeiros jogos que jogamos contra eles, o Levir está dando uma nova cara, uma nova filosofia a eles. Vai ser um time diferente. 

Carli projeta duelo com camisa 9


Na partida em Cariacica, Fred jogou e foi muito bem marcado pelo argentino Joel Carli. Na segunda partida, em Volta Redonda, o camisa 9 do Fluminense não atuou. Quando o zagueiro argentino foi perguntado se espera um duelo pegado e uma possível polêmica entre ambos, ele ponderou:

– Eu já marquei o Rodrigo (Vasco) e o Fred. É do futebol a provocação. É um jogo. Tem que saber jogar, ter limite nas declarações e dentro de campo. Mas cada um joga da forma que preferir. Eu respeito todas as formas de jogar - afirmou o defensor alvinegro.