Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jefferson admite necessidade de reforços e elogia nomes especulados

Capitão alvinegro voltou a comentar que é 'nítido' que o Botafogo precisa de um plantel maior para o Brasileiro e elogiou Alex e Kleber Gladiador: 'Todos os clubes gostariam de ter'

Jefferson concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, em General Severiano (Foto: Vinícius Britto)
Escrito por

Apesar do bom momento no ano e da confiança em torno do grupo, é consenso no Botafogo que será necessário reforçar o plantel para o Campeonato Brasileiro. Foi o que admitiu o goleiro e capitão Jefferson na entrevista coletiva desta quinta-feira, em General Severiano:

- Acaba sendo um pouco repetitivo. O Botafogo entrou desacreditado na competição, e o presidente conseguiu montar uma equipe competitiva no Carioca, que estamos chegando em uma semifinal. Mas todo mundo sabe que no Brasileiro é complicado, e é nítido que precisamos de mais algumas peças. Mas também precisamos ter os pés no chão, para fazer as contratações pontuais e sem fazer loucuras - lembrou o arqueiro botafoguense.

O clube já fez proposta por William Pottker, do Figueirense, e está na expectativa pelo acerto. Kleber e Alex foram outros nomes especulados, mas que perderam um pouco de força em General Severiano. E o goleiro fez questão de elogiar e ressaltar a qualidade de ambos:

- Eles somariam muita coisa. São jogadores que todos os clubes gostariam de ter. O Gladiador, o Alex... até mesmo os jogadores do Botafogo, quando se surge uma notícia dessas, ficam animados, sabendo que vão ter um espelho e ajudar. Aqui no clube, não tem vaidade. Quem chegar vai ajudar o Botafogo. Todos estão no mesmo barco. Resultado negativo vai estourar para todo mundo - afirmou o capitão alvinegro.

No domingo, o Botafogo entra em campo pela semifinal do Carioca, contra o Fluminense. E precisando da vitória, já que o empate classifica o rival. Desta forma, a receita, segundo Jefferson, é seguir a estratégia que será definida:

- Nós temos que fazer um jogo bem estratégico. Ser bem eficiente no que for fazer dentro de campo e aproveitar as oportunidades, porque sabemos que o empate favorece o time deles. Fizemos um grande jogo contra eles no primeiro turno. É usar como espelho para a semifinal - completou.