William Pottker, do Linense

Atacante, de 22 anos, marcou sete gols marcados no Paulistão de 2016 (Foto: Divulgação/Linense)

LANCE!
21/04/2016
07:50
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de receber sinal verde sobre uma eventual investida pelo jogador,  o Botafogo apresentou, na última segunda-feira, uma proposta ao Figueirense pelo atacante William Pottker. O Alvinegro enfrentará a concorrência da Ponte Preta na busca por um acerto com o atacante, de 22 anos, que marcou sete gols pelo Linense no Campeonato Paulista.


Além dele, outro alvo para o ataque alvinegro é Junior Dutra. E a negociação com o jogador, de 27 anos, que esteve próxima de se concretizar, deve ganhar novos capítulos nos próximos dias.

A diretoria alvinegra - que não havia chegado a um acordo financeiro em relação a luvas e comissão com o atleta - já recebeu a contraproposta por parte dos representantes do jogador e deve responder nos próximos dias. O Santos seria outro clube interessado no atacante.

Ele rescindiu o seu contrato com o Al Arabi, do Catar, enquanto a janela de transferências internacionais ainda não havia fechado. Desta forma, ele está livre para acertar com qualquer clube do Brasil. O Alvinegro se manteve receoso quanto ao negócio antes para evitar possíveis problemas judiciais com os árabes, já que o jogador se desvinculou do clube por conta dos salários atrasados. O clube aguarda um documento da Fifa para avançar nas conversas.