Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jean destrincha perfil de Zé e brinca: ‘Agora sou camisa 10, capitão…’

Extrovertido, volante do Botafogo também projetou o confronto diante do Paraná, clube que o catapultou aos profissionais, a ser realizado neste domingo, fora de casa

Jean concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, após o treino (Foto: Reprodução / Twitter BFR)
Escrito por

Peça importante do Vasco de Zé Ricardo em 2017, Jean foi o personagem da entrevista coletiva do Botafogo nesta quinta-feira. Na sala de imprensa do Nilton Santos, logo após a atividade, o volante respondeu a respeito do novo comandante do Glorioso e seu velho conhecido, principalmente. 

- (Zé Ricardo) Foi o nosso terceiro técnico no ano passado (no Vasco). Pegou o clube numa situação mais ou menos parecida com a nossa. Principal aspecto é a maneira de como ele sabe gerir grupo e deixar o grupo à vontade - contou.

Aos 23 anos, Jean ainda não teve uma sequência como titular no Glorioso. Quando questionado sobre mais chances no Botafogo, no qual soma apenas seis partidas, ou 301 minutos. o extrovertido meio-campista brincou a respeito da afinidade que ele e Zé têm entre si. 

- Já conversei com ele, agora sou camisa 10, capitão... (risos) Falei para ele que pode contar comigo. Ele dá oportunidade para todos. Dudu passa a ser olhado diferente, Marcelo, o Bochecha... Ele começa a introduzir a todos no grupo - comentou, completando: 

- Zé veio de uma situação de pegar um Vasco da maneira que estava e equilibrou as coisas, levou para a Libertadores. Isso amadurece um profissional. Ele chega aqui com um peso a mais no nome dele. "Cara, esse cara sabe o que está fazendo". Além do mais, é um cara respeitoso e que sabe o momento de cobrar. Perfil de treinador intenso, por mais que tenha o jeitinho tranquilão dele. Quem sabe podemos dar uma arrancada igual aquela do ano passado (pelo Vasco). 

REENCONTRO COM O PARANÁ 

Jean passou por dois clubes nas divisões de base. Além do Estudiantes, da Argentina, teve a experiência de atuar no Paraná, clube no qual recebeu as primeiras oportunidades nos profissionais.

E assim, na entrevista coletiva, para finalizar, comemorou o fato de poder enfrentar o Paraná na Série A - o duelo será válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 11h, na Vila Capanema. 

- O Paraná, quando eu vou falar dele, tenho um carinho. Saí dele, fiquei três anos lá e pude ver o clube dar essa volta por cima. Na Vila Capanema, o Paraná é chato, encardido. Eles usam o fator casa como um caldeirãozinho. Já estamos vendo vídeos em cima deles, como marcam e tudo mais. Que bom jogar com eles na Série A - finalizou.