Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Janela fecha e Botafogo não consegue contratar reforço para o Brasileirão

Alvinegro tentou nome de velocidade durante esta sexta-feira, mas pouco tempo e burocracia envolvendo contratos travaram ímpeto da equipe

Elenco do Botafogo até o final do Campeonato Brasileiro (Gabriel Baron/Botafogo)
Escrito por

O relógio estourou. A janela de transferências nacional e o tempo de inscrição de jogadores no Campeonato Brasileiro acabaram. O Botafogo, por mais que tenha buscado um nome durante esta sexta-feira, não conseguiu reforçar o elenco. Desta forma, o clube de General Severiano vai com o atual plantel até o fim da competição.

A prioridade do Botafogo durante as últimas horas de janela foi um atacante de velocidade. Jogadores da Série B foram procurados, mas a rodada da segunda divisão realizada nesta sexta-feira foi um entrave. Muitos dos possíveis alvos do Alvinegro acabaram entrando em campo e as diretorias dos clubes, é claro, não liberaram os jogadores.

Durante a semana, o foco do Alvinegro era Jonas, volante ex-Flamengo. O meio-campista, inclusive, estava a caminho do Rio de Janeiro e tinha acordo encaminhado para defender o Glorioso. O departamento jurídico do clube, nos "minutos finais", contudo, viu que a contratação poderia gerar complicações na Fifa porque Jonas havia rescindido o contrato unilateralmente com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, mas não havia nenhum tipo de documentação para provar que estava livre no mercado.

O Botafogo não quis arriscar. Apesar de ter negociado com um primeiro volante durante boa parte da semana, o foco mudou. A comissão técnica do Alvinegro gostou da atuação de José Welison e dos volantes da equipe sub-20 - vale ressaltar que Emiliano Díaz, Osmar Ferreyra e Jorge Pidal assistiram um jogo do time de base in-loco.

O alvo da vez era um ponta. Desde o começo da madrugada desta sexta-feira, a diretoria entrou em contatos buscando jogadores de velocidade. A burocracia envolvendo as papeladas e inscrições nas últimas horas de janela, contudo, não permitiu que nenhum negócio avançasse.

Desta forma, as opções de ataque que Ramón Díaz tem são Pedro Raul e Matheus Babi, como centroavantes. Para os lados, os nomes são Alexander Lecaros - atualmente lesionado -, Warley, Davi Araújo, Kelvin e Iván Angulo.