Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jair Ventura valoriza performance do Botafogo na Arena: ‘Bato nesta tecla’

Comandante lembrou que, além dos três pontos, a boa exibição diante do Grêmio deve ser lembrada para o decorrer da temporada. E decretou a ‘morte’ do jogo da última quinta-feira

Jair Ventura reclamando com o bandeira durante a vitória alvinegra na Arena (Foto: Paulo Sergio)
Escrito por

Mais do que três pontos. Com um primeiro tempo de amplo domínio sobre o Grêmio, o Botafogo atuou bem e conseguiu voltar a vencer neste domingo. E esta apresentação, segundo o técnico Jair Ventura, é o que o time vai levar de mais importante do jogo na Ilha do Governador:

– É importantíssimo porque, além da vitória, tivemos uma boa performance. Eu bato muito nessa tecla. A gente não consegue controlar todas as variáveis dos jogos. Mas a performance, a parte tática, a entrega, o sacrifício dentro da partida e a confiança, foram fatores positivos. Viemos de uma situação atípica e conseguimos reverter rapidamente – comemorou o comandante.


Comentar sobre o jogo de quinta-feira era inevitável. Depois da goleada sofrida em casa, o time se recuperou e venceu um dos candidatos ao título do Brasileiro. E a recuperação foi enaltecida pelo comandante na coletiva:

– Quando você vem de um jogo fora da curva, é mais fácil. Eu mostrei pra eles hoje a performance dos últimos jogos. Isso deixou todo mundo motivado. O grupo estava muito tranquilo. Somos um time muito aguerrido, que briga por todas as bolas até o último minuto, competitivo. O time se sacrifica bastante. Sem isso, as coisas não acontecem. Eles entenderam bem essa ideia. O sacrifício não pode ser só no dia do jogo, o jogo se ganha durante a semana – completou Jair Ventura, que venceu três das cinco partidas que comandou.