Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Jair Ventura é preparado, já ligou o sinal de alerta sobre falta de gols’

Ídolos do Alvinegro creem que ansiedade vem causando seca de gols no Brasileirão, mas mostram confiança em garantir a equipe no G6

'Cabe ao elenco não se deixar levar pela ansiedade', diz Mendonça (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

A falta de pontaria já começa a render dores de cabeça no Botafogo. Com a derrota por 2 a 0 para a Chapecoense em plena Arena Botafogo, a equipe chegou à sua terceira partida consecutiva sem estufar as redes.

Autor do gol do título carioca de 1989, Maurício deposita sua confiança de que Jair Ventura saberá recolocar o Botafogo no rumo dos gols:

- Jair é um treinador preparado, provavelmente já ligou o sinal de alerta para perceber onde está a falha. Mas a torcida do Botafogo não pode achar que desperdiçou o campeonato. Afinal, começou o Brasileiro como zebra! - declarou, ao LANCE!.

Ídolo do Alvinegro na década de 1970, Mendonça crê que os jogadores precisam de personalidade para garantir a vaga no G6 na reta final:

- É natural ter uma oscilação em uma competição tão longa, especialmente depois do Botafogo ter conseguido uma ascensão no Brasileiro. Agora, como o futebol é um esporte coletivo, cabe ao elenco não se deixar levar pela ansiedade que atrapalhou nas últimas rodadas. Com personalidade, o time voltará a encontrar o caminho do gol e das vitórias - declarou, ao LANCE!.

O campeão da Taça Brasil de 1968, Afonsinho também crê que o nervosismo vem atrapalhando os últimos jogos:

- A tensão de uma reta final muitas vezes joga contra uma equipe, e a busca pelo gol é mais difícil. O Jair Ventura também lidou com algumas mudanças de postura da equipe no decorrer das partidas, e o Botafogo não conseguiu superar - disse, ao L!.

Ao LANCE!, Amarildo, campeão carioca de 1961 e 1962, pede paciência para o Glorioso seguir na briga pelo G6:

- O Botafogo precisa ter mais organização dentro de campo. Em alguns momentos, a equipe vem perdendo o equilíbrio diante da falta de gols, e isto deixa os jogadores tentando chutar de qualquer jeito - afirma o "Possesso".