Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jair garante Pimpão, pede atenção ao adversário e esconde escalação

O atacante do Botafogo não participou dos primeiros treinos da semana, foi poupado contra o Coritiba, mas o treinador o confirma. Roger e Arnaldo estão suspensos 

Pimpão é um dos jogadores mais importantes do Botafogo na temporada (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Rodrigo Pimpão não é mais dúvida para o jogo com o Vitória, no próximo domingo, às 16h, no Nilton Santos, em jogo da 26° rodada. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, o treinador Jair Ventura confirmou que conta com o atacante. Bem-humorado, ele preferiu não contar se o atleta será titular. 

O atacante deixou o campo na derrota para o Grêmio com dores no joelho, foi poupado contra o Coritiba e dos primeiros treinos desta semana. Na última quinta-feira, ele compareceu à atividade com bola e a presença nesta sexta foi uma incógnita pois Jair só permitiu que a imprensa visse o aquecimento. 

- Ele treinou normalmente (nesta sexta-feira) e está relacionado. Agora é saber se o treinador vai escalar ou não - contou Jair, rindo, que não terá o companheiro de Pimpão no ataque, Roger, suspenso. Outro fora pelo terceiro cartão amarelo é Arnaldo. A dupla deve ser substituída por Luis Ricardo e Brenner. 

O comandante do Botafogo também rasgou elogios ao Vitória, adversário em crescente no Campeonato Brasileiro, apesar de ainda estar em 16°. São apenas sete gols sofridos nos últimos nove jogos e três vitórias nas últimas cinco rodadas. 

- Vamos encarar uma equipe muito perigosa, eles estão invictos (fora de casa) desde quando o Vagner Mancini assumiu. Eles têm muita força na transição. Vemos a maneira do Vitória do jogar. São jogadores muito leves ali na frente. Sabemos da força ofensiva do adversário. Também tem o poder de defender. Eles conseguem grandes resultados e são um time que não querem a bola, mas que faz a transição muito facilmente. E vem dando certo - opinou Jair. 

O Botafogo está em 6° no Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, e lidera o returno com 15 pontos em seis rodadas e quatro vitórias consecutivas.