Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jair elogia presença dos volantes na área e Bruno lembra: ‘Já fiz antes’

Comandante lembra quebra de paradigma do clássico camisa 10 e cita Bruno Silva como peça importante no setor ofensivo. Volante ressalta característica: 'Busco finalizar muito'

Comandante elogiou a atuação - e dois gols - de Bruno Silva em Los Larios (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Com dois gols e chegada constante ao ataque alvinegro, Bruno Silva foi um dos melhores em campo na goleada contra a Portuguesa-RJ, em Los Larios. Se a equipe conta com Camilo e Montillo - este último entrou no segundo tempo de ontem - foi um volante que roubou a cena nas ações ofensivas alvinegras. E o técnico Jair Ventura, na coletiva depois do jogo, lembrou da importância de chegada do jogador de trás na área. Para isso, ele chegou a dar como exemplo as atuações de Paulinho, nos dois últimos jogos, pela Seleção Brasileira de Tite.

– Muito se fala da carência do camisa 10 no futebol. Mas isso é muito por conta dos volantes, que chegam muito na área. Falaram do Paulinho, que foi muito bem pela Seleção. Aqui, nós temos o Bruno, que já fez muitos gols no ano passado. É uma situação nova no futebol, os volantes, o camisa 8, conhecido como médio, ter maior liberdade – disse o comandante, que lembrou do esquema utilizado por ele no ano passado, com três volantes da equipe:

– Os três volantes, por exemplo, não ficam tão defensivo necessariamente, como nós jogávamos no ano passado – concluiu Jair Ventura.

Em 2016, Bruno Silva marcou cinco gols, sendo o último deles o que garantiu a classificação do Botafogo para a Libertadores, contra o Grêmio, pela última rodada do Brasileiro. E o volante lembra da sua característica ofensiva:

– É comum para mim. Já fiz antes, no ano passado mesmo eu acabei marcando alguns. Busco finalizar muito de fora da área, me dedico muito nos treinos e o mérito é de todo o grupo – disse Bruno Silva, que agora soma sete gols desde que chegou ao Botafogo, no começo do ano passado.