Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jair celebra ‘rodagem’ do elenco e valoriza primeira final como técnico

Comandante alvinegro aprova atuação dos seus reservas na vitória contra o Fluminense e destaca classificação para a decisão da Taça Rio: 'Olhamos a real condição dos atletas'

Botafogo de Jair Ventura vai disputar título da Taça Rio contra o Vasco (Foto: Reprodução)
Escrito por

Com a vitória de 3 a 1 sobre o Fluminense, nesse domingo, o Botafogo de Jair Ventura está classificado para a decisão da Taça Rio. E o comandante alvinegro aprovou a atuação do seu time reserva no decorrer do clássico. Ele lembrou da necessidade de se ter um grupo completo e de qualidade para disputar todas as competições que estão por vir dentro da temporada do Glorioso.

- Importante. Nós sabemos que títulos se vence com elenco. Jogos com time e campeonatos com elenco. Hoje foram dois times alternativos, tanto Botafogo quanto Fluminense. Os meninos foram muito bem. Foi importante e o bom é que olhamos a real condição dos atletas para as substituições - disse o técnico.


Além do resultado, o comandante lembrou da mudança de postura do time do Botafogo em relação ao último encontro contra o rival, quando a equipe abriu 2 a 0 também e acabou tomando a virada. Jair citou o aprendizado adquirido.

- Naquele dia, fizemos um jogo similar. Abrimos o 2 a 0 no primeiro tempo. Mas aprendemos com os erros, voltamos ligados, acertamos a trave deles, e logo fizemos o gol com o Sassá também. Agora é aproveitar a primeira final como profissional. Mas sabemos que a prioridade nossa é nos jogos casados na Colômbia e Equador - disse Jair, celebrando chegar em uma decisão com o time do Botafogo mas virando a chave para o duelo com o Atlético Nacional-COL.