Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jair analisa função de Camilo: ‘Pela Seleção, ele foi feliz pela esquerda’

Meia havia admitido não estar à vontade atuando pelos lados do meio-campo. Treinador alvinegro, no entanto, explicou que, mesmo sem ser decisivo, o jogador vem contribuindo

Jair tenta fazer um dos melhores jogadores da equipe no ano passado volta a render (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

A mudança de função de Camilo do ano passado para este ano já é nítida, e o próprio meia admitiu recentemente que não está à vontade. O sacrifício do camisa 10 foi a forma encontrada pelo técnico Jair Ventura para escalar a equipe também com Montillo. O treinador entende também que a mudança não é tão brusca, e lembra da partida da Seleção Brasileira contra a Colômbia.

- A gente conversa. Com a chegada do Montillo, mudamos o sistema para ele continuar jogando. Temos que mudar, mudamos o sistema para ele jogar. Ele luta, joga para o time. Não deu passe? Não fez gol? Mas vem sendo importante mesmo assim - analisa o treinador, que completa dando a entender que poderá, eventualmente, sacar Camilo do time inicial:

- A posição... pela Seleção, ele mesmo disse que foi feliz pela esquerda. Jogador quer estar jogando. E não chega a ser uma mudança para ele jogar de lateral, é perto da área. Estudamos muito os adversários. de acordo com o adversário, podemos vir a mudar. Não definimos quem vai sair antes, depende do adversário - reforça.

Fato é que Camilo não faz gol desde setembro do ano passado. Este ano, participou indiretamente de três (todos em cobrança de escanteio).

Para este domingo, no jogo contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Rio, o técnico Jair Ventura faz mistério (o treino foi novamente fechado à imprensa, no Estádio Nilton Santos), mas deve escalar uma equipe formada majoritariamente por reservas, de olho na partida de quinta-feira, contra o Atlético Nacional, na Colômbia.