Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Indefinição jurídica faz Inter desistir de contratar Henrique Almeida

Colorado alega não ter garantias de que o centroavante está desligado do Botafogo

Emprestado pelo Botafogo, Henrique Almeida teve boa passagem pelo Coritiba (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)
Escrito por

O atacante Henrique Almeida, que esteve próximo de acerto com o Internacional, não vai mais para o time colorado. A direção da equipe gaúcha ainda considera a situação jurídica do centroavante, com o Botafogo, muito complexa. Sem garantias, desistiu do negócio.

- Desistimos deste negócio, estamos oficialmente fora. Foram finalizadas as tratativas por conta da situação jurídica, o atleta ainda tem parte dos direitos econômicos ligados ao São Paulo e ao Botafogo. A decisão liminar da Justiça foi concedida em 1ª instância - explicou Carlos Pellegrini, vice de futebol do Inter, ao site Uol.

Henrique Almeida entrou na Justiça para se desligar do Glorioso, e, por isso, não se reapresentou à equipe, no dia 4 de janeiro. Apesar da vitória na primeira decisão dos tribunais, o Glorioso corre para recorrer.

Apesar de precisar de um centroavante e ter o destaque do Coritiba no último Brasileiro como opção, Henrique Almeida não é mais do interesse alvinegro. O time de General Severiano segue com Luis Henrique, de 17 anos, e Ribamar, de 18, como opções para o comando de ataque.