Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valentim faz mistério para tentar surpreender Corinthians de Coelho

Treinador do Glorioso fechou as atividades durante a semana para implantar novidades no setor ofensivo da equipe com o objetivo de superar o  colega de profissão novato

Valentim faz mistério sobre escalação (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo vai precisar de mudanças para vencer o Corinthians, no próximo domingo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista é conhecido pela forte consistência defensiva e o desempenho ofensivo do Glorioso nas últimas apresentações deixou a desejar. Ciente disso, o treinador Alberto Valentim focou no reforço ao ataque nos treinamentos durante a semana. As atividades foram fechadas para os jornalistas e o comandante do Alvinegro quer manter o mistério sobre a escalação e o uso do atacante Diego Souza para surpreender o colega rival, o novato Dyego Coelho. 

– O Diego Souza é muito importante, assim como todos os outros jogadores. Sozinho, ele não vai nos dar a permanência na Série A. O Botafogo vai precisar muito dele nesses jogos finais. A gente conta com o Diego cada dia melhor.Faço a minha parte de esconder a escalação para vocês, porque talvez dificulte um pouco para o Coelho. Mas vocês ficam sabendo de tudo. Vamos tentar que não vaze nada mais – afirmou Valentim, na última sexta-feira. 

O Alvinegro conta com um fator extra-campo como reforço para o duelo de domingo. O rival paulista não tem tido sorte em solo carioca na atual temporada. Até aqui, o Timão fez cinco jogos no Rio de Janeiro, três pelo Brasileirão, um pela Copa do Brasil e outro pela Sul-Americana. Foram três derrotas e dois empates. Valentim, no entanto, prefere focar no que fazer dentro de campo. 

– São números de quando não estávamos aqui, é algo positivo para o clube. Não sei se psicologicamente deixa o jogador mais confiante. Temos que fazer um jogo de muita entrega física, atenção tática, ter personalidade para jogar e muita responsabilidade. 

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

Duelo de ex-laterais direitos

Além de pertencerem à nova geração de treinadores brasileiros, Valentim e Coelho exerceram a mesma função quando jogadores, a de lateral-direito. O treinador do Corinthians assumiu o comando da equipe, de forma interina, na 31ª rodada, após a demissão de Fabio Carille.

Coelho estava à frente do time Sub-20 do clube e fica no cargo até Tiago Nunes, ex-Athletico-PR, assumir no início de 2020. Assim como o técnico botafoguense, tem a fama de ser exigente. O comandante do Glorioso diz conhecer o trabalho do colega desde a base.

– Coelho era um jogador que conheço bem, passou rapidamente pela Itália, passou por grandes clubes. Depois que mudou de lado, acompanhei o trabalho de perto, o trabalho bom que fez no sub-20 do Corinthians. Até como auxiliar do Palmeiras, vi alguns jogos dele. É um técnico jovem como eu e vem buscando esse espaço – afirmou Valentim.

Botafogo e Corinthians se enfrentam no próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Nilton Santos. A partida é válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória é essencial para o clube da estrela solitária seguir firme na luta contra o rebaixamento e se afastar do Z-4.