Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Garotada vence a Lusa e Botafogo lidera o Carioca Sub-20

Com um gol Matheus Jorge e outro contra, Glorioso manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca da categoria

Equipe Sub-20 venceu a Portuguesa nesta quinta-feira e  lidera o Carioca (Divulgação Botafogo)
Escrito por

Assim como os profissionais, a equipe Sub-20 do Botafogo vem fazendo bonito no Campeonato Carioca. Com um gol de Matheus Jorge e outro contra, a garotada alvinegra venceu a Portuguesa, por 2 a 0, nesta quinta-feira, no CEFAT, em Várzea das Moças. Com o resultado, o Glorioso soma 6 pontos na tabela e lidera a competição SUB-20. Na próxima quarta-feira, o Glorioso enfrenta o Macaé, às 16h, no mesmo local.


O JOGO

Após golear o Bangu, a equipe alvinegra enfrentou o forte calor de São Gonçalo em busca de mais uma vitória. Mesmo apoiado pela torcida local e imprimindo um ritmo ofensivo nos primeiros minutos, o Botafogo esbarrou na defesa adversária e não consegui abrir o placar.

Com dificuldades para criar, mesmo dominando o jogo, o Glorioso só teve uma chance clara para alterar o marcador. O zagueiro Kanu subiu sozinho após um cruzamento na área, mas erro alvo e jogou a bola por cima da meta do goleiro adversário.

O tempo de jogo mudou, mas o Botafogo continuou o mesmo. Durante os primeiros minutos do segundo tempo, o Botafogo não conseguiu furar a retranca e pouco ameaçou a Lusa.

O jogo estava equilibrado, mas a troca de Arruda por Matheus Jorge aumentou o poder de fogo do Glorioso e chance de abrir o placar. Aos 22 minutos, Lucas César cruzou pela direita e Matheus Jorge completou para o fundo das redes.

Atrás no placar a Lusa resolveu abrir o jogo e deixou espaços para o time alvinegro, que acertou uma bola no travessão aos 24 minutos com Yuri. O segundo gol veio logo em seguida, aos 27 minutos. Lucas César cruzou para Renan Gorne, mas o zagueiro da Lusa cortou para dentro da própria meta e marcou um gol contra.

O Botafogo continuou pressionando e chegou a acertar mais duas bolas na trave antes do apito final.

A equipe do Botafogo foi formada por Victor Hugo; Lucas César, Kanu, Marco e Victor; Arruda(Mateus Jorge), Buchecha, Alison(Rickson) e Yuri; Lucas Campos e Renan Gorne(Ezequiel). Técnico: Mauricio Souza,