Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Da expectativa ao drama extremo: Montillo não consegue jogar

Contratado como a estrela da companhia desta temporada, meia do Botafogo joga apenas sete minutos contra o Avaí e volta a sentir dores. Desta vez, ele nem ficou no estádio

O meia Montillo tem 33 anos e apareceu em apenas 17 partidas esse ano (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

O 2017 de Montillo vem sendo um verdadeiro martírio, e esta segunda-feira foi uma provação daquelas. Após longo período ausente e entrar no decorrer de cinco jogos, a partida contra o Avaí era a primeira em que ele atuava desde o início. Mas as dores retornaram. A panturrilha direita fez o meia do Botafogo sair do gramado aos sete minutos do primeiro tempo. Inconformado com mais um problema físico, ele nem esperou o fim da partida e foi embora do Estádio Nilton Santos.

O LANCE! apurou que ele chegou a receber telefonema do gerente de futebol Antônio Lopes para retornar, pela possibilidade de ser sorteado para o antidoping. Não voltou, mas acabou não sendo um dos escolhidos. Quanto à lesão, nem chegou a ser avaliado pelos médicos. O diagnóstico vai ser feito a partir desta terça.


As três temporadas de Montillo no futebol chinês parecem não ter feito bem para a resistência física do argentino. Neste retorno ao Brasil, esta já é a quarta lesão em seis meses. Só a coxa direita lhe tirou de combate por dois meses. O meia de 33 anos chegou a oferecer a devolução dos salários enquanto não conseguisse jogar. Contudo, mais de uma vez a diretoria alvinegra se negou a receber o montante.

A atitude na beira do gramado do último jogo é mais uma prova de como o camisa 7 tem ficado incomodado. Com os vencimentos que giram em torno de R$ 400 mil, ele sabe a expectativa que havia sobre seus ombros desde dezembro, quando foi apresentado. E até agora foram apenas 17 jogos e nenhum gol marcado.