Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Da excelência ao físico: zagueiros do Botafogo se alternam na titularidade

Quem não tem atuação de excelência costuma perder espaço no time alvinegro. Carli não costuma ser reserva, mas Emerson Silva e Igor Rabello vêm alternando a camisa 2

Em boas condições físicas, o argentino Carli sempre é titular do time de Jair Ventura (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Parece ser o setor mais equilibrado do Botafogo: no miolo de zaga, ninguém pode dar mole. Ao contrário de em outras posições, o técnico Jair Ventura é muito menos paciente na manutenção de quem eventualmente não estiver na melhor forma. Seja pela carência no ataque, seja pelas lesões.

Os zagueiros titulares no fim do ano passado, Carli e Emerson, não iniciaram este ano. Isso por lesão do primeiro e por imbróglio na renovação do segundo. Renan Fonseca e Emerson Silva tiveram vez antes do início da Copa Libertadores. Mas o Barba Negra logo deu espaço a Marcelo.

E Marcelo teve início avassalador, atuou até na lateral direita, mas voltou ao banco, até por lesão que teve. Demorou, mas até Igor Rabello teve chance e agradou. Foi titular, perdeu posição e a retomou no último jogo. A torcida tem preferências, mas o técnico Jair Ventura explica que há questões individuais.

- O Marcelo joga mais pelo lado direito. Pode até fazer a esquerda, mas não é a dele. O Igor Rabello, o Emerson Silva e Emerson, sim, atuam pelo lado esquerdo. Mas pode acontecer - explicou, ponderando que Carli e Renan Fonseca também atuam pelo lado direito da defesa.