Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Especialistas divergem sobre titularidade de Sidão. Entenda!

Para Eduardo Tironi, colunista do L!,  goleiro deve permanecer no time principal; editor do L! acredita que Jefferson, volatando de lesão, merece retornar para meta do Glorioso

Sidão fez  levou apenas cinco gols desde que assumiu a titularidade (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven/Lancepress!)
Escrito por

Sidão vem fazendo um grande trabalho no gol do Botafogo. Desde que assumiu a titularidade, a equipe diminuiu o número de gols sofridos: em 10 jogos sob o comando de Jair Ventura, no Campeonato Brasileiro, o goleiro levou cinco gols. Em metade desses jogos, o camisa 1 ainda saiu sem ser vazado. Em meio à esta maratona de jogos, o arqueiro se destacou em triunfos como contra o São Paulo, dentro do Morumbi, e contra o Vitória, em jogo no Barradão, e contra o Corinthians, neste último sábado, na Arena da Ilha. 

Especialistas do LANCE! divergem quanto à manutenção do goleiro no gol do Glorioso. Confira as análises de Rafael Pereira e Eduardo Tironi.

RAFAEL PEREIRA - Editor do LANCE!

"Jefferson é um goleiro de outro nível. Já defendeu a Seleção Brasileira e há muitos anos está entre os principais nomes brasileiros. Está retornando de lesão e é preciso ter calma, até porque ficou muito tempo afastado. Sidão está bem, mas tendo Jefferson como "rival" fica complicado ser titular.

EDUARDO TIRONI - Colunista do LANCE!

"A escolha do goleiro é uma questão de confiança. Não vale só a opinião do treinador, mas principalmente a do treinador de goleiros. Eu entendo que, neste momento, Sidão deva continuar. Está bem, está com ritmo. A disputa em condições de igualdade entre ele e Jefferson deveria ser só para a próxima temporada."