Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Especialistas analisam possível chegada de Marinho ao Botafogo

Empresário do jogador confirmou que existem negociações do jogador do Vitória com o Alvinegro 

Marinho está no Vitória atualmente (Foto: Divulgação/Vitória)
Escrito por

O atacante Marinho, destaque do Vitória, é o novo desejo da diretoria do Botafogo para reforçar o clube na próxima temporada. O atleta já foi procurado há alguns meses e segue negociando com o Alvingero, informação confirmada pelo próprio empresário do jogador, Jorge Machado.

Especialistas consultados pelo LANCE! analisaram possível chegada de Marinho ao Rio de Janeiro.

Glauber Guerra, repórter do Bahia Notícias

- O Marinho é o principal destaque do Vitória hoje. No Cruzeiro não teve sequência, já no rubro-negro sempre teve, desde a época do Vagner Mancini. Ele é um jogador muito dedicado nos treinamentos e nos jogos, também.

Habilidoso, raçudo e não tem bola perdida pra ele. Cairia como uma luva no Botafogo. Não vai sentir o peso da camisa. Seu defeito é ser um pouco individualista, mas é o jeito dele. Mas, talvez um outro treinador consiga consertar isso.

Ulisses Gama, repórter do Bahia Notícias

- Daria certo, sim. Ele tem mostrado qualidade desde a época do Ceará. É rápido e inteligente. Não toca a bola, mas é um cara que resolve. No Botafogo e no Vitória a pressão é a mesma. No Cruzeiro, ele não teve muitas oportunidades.

Marinho perdeu um pênalti no Cruzeiro, que acabou minando suas oportunidades por lá. E ele tem estrela contra times grandes. Foi assim contra Fluminense, Corinthians e agora no último fim de semana, contra o Atlético-PR.

Felippe Rocha, repórter do LANCE!

- No time atual, provavelmente não se encaixaria. A não ser que houvesse alguma mudança tática ou adoção definitiva do 4-3-3. Contudo, para o ano que vem, é uma opção madura para a posição de Neilton, que tem a permanência incerta.

Quanto ao tamanho do investimento, não faz sentido o Botafogo pagar a multa dele R$17,6 milhões. Pouco mais que a metade disso, provavelmente, seria possível e justo.