Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entregue? Botafogo não dá sinais de reação e vira presa fácil ao São Paulo

Jogadores do Alvinegro não mostram entrega para tentar reverter o placar e Tricolor aplica goleada sem grandes dificuldades pelo Campeonato Brasileiro

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

O cenário era de terra arrasada. Logo após o primeiro gol do São Paulo, pouco sinal de motivação, tentar correr atrás do prejuízo, mas muitas feições de lamentação, com cabeças baixas. O Botafogo foi goleado pelo Tricolor por 4 a 0 nesta quarta-feira, em jogo adiado da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas a impressão é de que já entrou em campo nocauteado por si mesmo.

O nível técnico das equipes no momento é praticamente incomparável - a diferença das posições na tabela mostra isso. O Botafogo, contudo, sequer passou perto de competir. O São Paulo teve um treino de cinema e se deu ao luxo de tentar poupar jogadores para a sequência do Brasileirão na reta final da partida.

Em campo, a equipe comandada por Felipe Lucena, auxiliar de Eduardo Barroca, pouco incomodou o São Paulo. Os jogadores de Fernando Diniz tiveram espaço para fazer triangulações, passes em profundidade e jogadas até mesmo dentro da área.

O Alvinegro não apresentou maneiras de tentar desarmar e parar o ímpeto ofensivo do São Paulo. Os posicionamentos - da defesa ao ataque - tinham buracos, A consciência dentro dos 90 minutos no Morumbi foi a do São Paulo aparecer com perigo no terço final.

Na 19ª colocação, é esperado que o Botafogo tenha dificuldade contra equipes mais qualificadas tecnicamente. O time, porém, não apresenta nenhum sinal de reação. Tanto em campo quanto na questão psicológica. O tempo passa.